Epic Games anuncia suporte do seu anti-cheat para Wine e Proton
Notícias

Epic Games anuncia suporte do seu anti-cheat para Wine e Proton

A desenvolvedora de jogos eletrônicos Epic Games, fez um anúncio para animar os gamers do sistema do pinguim. Agora o Easy Anti-Cheat possui suporte completo para Linux, incluindo Wine e Proton.

Easy Anti-Cheat 

Para quem não está familiarizado com o termo, Easy Anti-Cheat é um popular serviço anti-trapaça mantido pela Epic Online Services para ajudar a reduzir as trapaças em jogos multijogador online. Porém, o serviço em questão não possuía suporte a clientes Linux e Mac, fazendo com que os jogadores destas plataformas fossem impedidos de jogar os títulos que usassem o serviço.

eac

Suporte completo ao Linux e macOS

No anúncio feito nesta quinta-feira(23), a Epic Online Service revelou que agora o Easy Anti-Cheat foi expandido e oferecerá total suporte aos desenvolvedores que fazem jogos nativos para Linux e macOS.

“Earlier this year, Easy Anti-Cheat for Windows games was made available to all developers, for free. Today, we extend support to Linux and Mac for developers who maintain full native builds of their games for these platforms.”

– Epic Online Services

Em uma tradução livre:

“No início deste ano, o Easy Anti-Cheat para jogos Windows foi disponibilizado gratuitamente para todos os desenvolvedores. Hoje, estendemos o suporte ao Linux e Mac para desenvolvedores que mantêm compilações nativas completas de seus jogos para essas plataformas.”

– Epic Online Services

Com isso, torna-se mais fácil para os desenvolvedores distribuírem seus jogos em plataformas PC, além do Windows.

“To make it easy for developers to ship their games across PC platforms, support for the Wine and Proton compatibility layers on Linux is included. Starting with the latest SDK release, developers can activate anti-cheat support for Linux via Wine or Proton with just a few clicks in the Epic Online Services Developer Portal.”

– Epic Online Services

Em uma tradução livre:

“Para tornar mais fácil para os desenvolvedores distribuírem seus jogos em plataformas de PC, o suporte para as camadas de compatibilidade Wine e Proton no Linux está incluído. Começando com o lançamento do SDK mais recente, os desenvolvedores podem ativar o suporte anti-cheat para Linux via Wine ou Proton com apenas alguns cliques no Portal do desenvolvedor do Epic Online Services.”

-Epic Online Services

O Easy Anti-Cheat é disponibilizado gratuitamente através da Epic Online Services em todas as plataformas de PC, com o intuito de ajudar todos os desenvolvedores a manter uma experiência de jogo justa e segura para os jogadores no sistema operacional de sua escolha.

epic

Títulos populares podem começar a funcionar no Linux

O Easy Anti-cheat pode ser encontrado em mais de 140 jogos, incluindo títulos como Fortnite, Apex Legends, Paladins, Smite e muitos outros que, finalmente, poderão passar a funcionar perfeitamente no sistema do pinguim.

fortnite

Bom, não podemos negar que, nesse caso, a Epic Games está fazendo a sua parte para ajudar quem quer jogar online no sistema do pinguim, agora cabe aos desenvolvedores dos games olharem para nós com carinho.

E você, também se animou com a notícia? O que achou da novidade?

Abraços, meus amigos. Até a próxima.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
98 postagens

Sobre o autor
Opa! Fala, meus consagrados. Me chamo Durval Henrique, mais conhecido por aí como Lavrudinho. Apaixonado pelo conceito de tiling window manager, entusiasta da tecnologia em geral e um projeto de desenvolvedor web.
Artigos
Postagens relacionadas
NotíciasVídeo

Conheça a nova plataforma da Linux Foundation para IA generativa

Notícias

Sistema operacional de realidade virtual da Meta é aberto a outros fabricantes

Notícias

Firefox está refazendo o gerador de relatórios de erros em Rust