Você provavelmente conhece o ONLYOFFICE, uma suíte de escritório gratuita e multiplataforma para usuários que querem uma alternativa ao Microsoft Office sem perder  acesso a ferramentas de ponta.

Aqui no blog Diolinux, temos bastante conteúdo sobre as soluções do OnlyOffice  que cobrem desde as novidades recentes até mesmo sobre como criar sua própria cloud privada.

No artigo de hoje, vamos falar sobre o ONLYOFFICE Workspace, uma ferramenta de produtividade que pode fazer toda a diferença em sua empresa.

Completo e poderoso

Antes de falarmos sobre tudo o que o ONLYOFFICE Workspace pode te oferecer, vamos dar uma passadinha em sua versão mais básica, que certamente pode atender a demanda de um usuário doméstico.

Com aplicativos para edição de textos, planilhas e slides, o ONLYOFFICE Desktop Editors pode ser a sua próxima suíte de escritório.

O software, está disponível para praticamente todas as distribuições baseadas em Linux através de pacotes Snap, Flatpak e AppImage, além dos clássicos: .deb e .rpm.

Se você não utiliza Linux, o software também está disponível para Windows e MacOS, oferecendo uma versão até mesmo para o antigo Windows XP.

image 77

Um workspace para todas as equipes

Seja você um administrador de redes de uma empresa com centenas de computadores, ou um microempreendedor que tenha apenas um ajudante, o ONLYOFFICE Workspace é a solução perfeita para você, independente do tamanho de sua equipe.

Ele possui vários serviços para atender suas demandas, entre eles:

  • Gerenciador de projetos;
  • Painel CRM;
  • Cliente de e-mail;
  • Lista de contatos;
  • Agenda;
  • Editor de documentos.
image 76

Repleto de aplicativos

Além dos serviços citados acima, o ONLYOFFICE ainda possui integração com mais alguns aplicativos que podem deixar o seu workflow ainda mais fluido.

Você pode publicar seus textos no WordPress através do ONLYOFFICE Docs, encurtar seus links utilizando o bit.ly, traduzir textos com o Google tradutor e até mesmo se conectar a suas contas de armazenamento em nuvem.

image 75

Utilizando o ONLYOFFICE Workspace

Existem dois jeitos de utilizar o ONLYOFFICE Workspace em sua empresa, sendo eles, através da nuvem ou implementando a ferramenta em seu servidor.

A versão em nuvem do serviço é gratuita para equipes com até cinco pessoas e caso sua equipe seja maior, basta entrar em contato com a empresa para obter informações sobre valores.

Se você não pretende utilizá-lo em sua versão para nuvem, é possível implementá-lo no servidor de sua empresa de forma rápida e segura, ideal para pessoas que desejam ter o controle sobre seus dados sem depender de serviços de terceiros.

Você conhecia o ONLYOFFICE Workspace? O que acha desta ferramenta? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Top 3 leitores de E-book para LinuxO formato de arquivo e-book está em alta no mercado por ser totalmente versátil para leitura em vários dispositivos e no artigo de hoje, você irá conhecer 3 leitores de e-book para Linux.
Continue lendo

Top 3 leitores de E-book para Linux

O formato de arquivo e-book está em alta no mercado por ser totalmente versátil para leitura em vários dispositivos e no artigo de hoje, você irá conhecer 3 leitores de e-book para Linux.