Editorial

Conheça as mulheres que ensinam tecnologia no Woman Teaching Tech

O mundo da tecnologia evoluiu consideravelmente com o passar dos anos em diversos pontos, tivemos contato com hardwares mais atuais, softwares cada vez mais completos, plataformas repletas de funções e muitas outras coisas singulares.

Pensando ampliar o acesso a conteúdo técnico de qualidade e em aumentar o número de mulheres no mundo da tecnologia, surgiu a comunidade Compiladoras de Cafeína, que visa acolher pessoas iniciantes em TI, tendo seu foco em grupos minoritários. 

Hoje, você irá conhecer o Woman Teaching Tech, um repositório do GitHub que agrega centenas de canais e cursos disponibilizados na internet por mulheres que ensinam tecnologia.

GitHub, muito mais que um repositório de software

Embora o GitHub seja muito conhecido por ser um repositório de código, onde vários desenvolvedores podem publicar projetos como softwares, sites e scripts, ele vai muito além, sendo um local ideal para compartilhar conhecimento.

image

Há alguns meses, tivemos um vídeo no canal Diolinux onde falamos sobre os repositórios mais famosos do GitHub e descobrimos que parte destes repositórios são os que compartilham conhecimento, seja um material autoral do criador do repositório, ou simplesmente uma lista de cursos e criadores de conteúdo sobre programação.

Woman Teaching Tech, conheça as mulheres que ensinam tecnologia

Bem, o Woman Teaching Tech é um repositório do projeto Compiladoras no GitHub, que oferece uma lista de canais e cursos sobre tecnologia, realizados por mulheres, promovendo o protagonismo feminino na área de tecnologia.

Neste repositório, você irá encontrar uma lista com comunidades, cursos gratuitos e pagos, canais do YouTube, Streamers e Podcasts, todos liderados por mulheres que ensinam tecnologia.

O repositório Woman Teaching Tech pode ser a porta de entrada para mulheres e grupos minoritários no mercado da tecnologia, pois através dele, é possível encontrar uma variedade de conteúdos para saber por onde começar e como se posicionar no mercado.

Alguns destes conteúdos são:

  • Cloud Girls (Cloud): Comunidade que posta lives sobre cloud;
  • PyLadies SP (Python): Comunidade que posta lives sobre Python;
  • Loiane Groner (Angular, Java): Cursos de Angular, Java Básico, Java Intermediário, Estrutura de Dados com Java, Phonegap e Apache Cordova e Fundamentos Ext JS 4.
  • Attekita Dev (Games): Desenvolvimento de games, carreira freelancer, programação, carreira.
  • Rafaella Ballerini (Programação): Canal com lives e vídeos que engloba diversas áreas da tecnologia, principalmente sobre programação.

Acessando o Woman Teaching Tech

Bem, caso  este repositório tenha despertado sua curiosidade e deseje conhecê-lo para aprender tecnologia, ou quem sabe contribuir com esta lista indicando novos canais e cursos, basta acessar ao site oficial do projeto.

Vale dizer que se você acessar o perfil oficial da comunidade Compiladoras de Cafeína no GitHub, irá se deparar com diversos repositórios que podem te ajudar a adquirir ainda mais conhecimento.

Já conhecia este repositório? O que acha de ingressar no mercado de tecnologia?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!