FreeOffice vai permitir salvar em formatos fechados e abertos
Notícias

FreeOffice vai permitir salvar em formatos fechados e abertos

Depois da polêmica em volta das suítes Offices no Manjaro, a empresa alemã SoftMaker, dona do FreeOffice, vai trazer novidades para quem precisar salvar em outros formatos.    

A suíte office grátis da SoftMaker, o FreeOffice, vem ganhando notoriedade no mundo Linux, pois vem se tornando uma alternativa muito boa para quem precise abrir formatos proprietários do MS Office, que em muitos casos o LibreOffice não consegue lidar muito bem.  

Na versão atual do FreeOffice, você tem algumas limitações em relação a versão paga, como poder ou não salvar em alguns formatos, como doc, xls, ppt e odt por exemplo. Como podemos ver nos prints abaixo, tirados daqui.  

UtC6 1CxahlDIuJ7N48B0l22Q1ZDD6cJv2G2L7sQGlyZ68U78JsK bRm4y0JS5QCSC40M3BNXcXL1BySTEB2vf
QUNnXZ75gY75dwAqr yRjKHpcF1zjN5wRGZjUMFbl ahEPqKQdY7oUmBnAgHiWbVk3r YHblcWhjL1BPSgNUz1z4XBxYjx9XI pNkaIXazgUPNVJtWdnwtWvMEPTsMA1T fBrWGf
CPMX0XiyQbBbduf6ZwhW0cvH4GavQl 6GXuAu2dcefyphmqgTlbPubgaECiWJmUUSLn6UveO9gDmtACv

Mas isto está para mudar em breve. Depois da polêmica das suítes no Manjaro, em uma tread no Twitter, um usuário questionou o porquê da escolha do FreeOffice, visto que ele não salva em alguns formatos. Eis que a SoftMaker responde dizendo:    

gmJhLhvPIE XCZK4fpnDQ2 JVB4wecEuxlXobZDt6JmysQpJbKzMFTQenaFgJvJc9brVX2H7bt6QmWsw11ybec8ZQr3pXsIx Y5i 6SgBGnP q5xIbLW2qd6pmXB6UNPcfGZ a1p
“ Nós concordamos em adicionar esses recursos ao FreeOffice (salvar em DOC, XLS, PPT, ODT).”  

Para confirmar, o jornalista da Forbes, Jason Evangelho, perguntou se isso seria uma característica da versão do FreeOffice, e a SoftMaker confirmou:    

Eu aproveitei e perguntei se eles iriam “expandir” a forma de salvar, para os formatos abertos, mais precisamente nos formatos ODS (spreadsheets/planilhas) and ODP (presentations/apresentação). A resposta deles informada a nós, é que no momento não será possível, pois não há mão de obra disponível para fazer a implementação.     

itAWUhqS1ia5c 90LAwud33eirbBq2JN7anCJkYzUu4q5dO am4FKEjea8

Quem precisar abrir arquivos no formato ODS, poderá fazê-lo tanto na versão gratuita, quanto na paga.  

Recentemente fizemos um post abordando em detalhes essa suíte office, basta clicar aqui.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.   Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Audacity 3.5 traz salvamento na nuvem

    Notícias

    Endeavour OS Gemini permite escolher entre X11 e Wayland

    NotíciasVídeo

    Propaganda no Windows 11, sem LoL no Linux, pinguim cresce e mais!