O Slack é um aplicativo de comunicação voltado para o mercado corporativo que fez bastante sucesso durante a pandemia, onde as empresas tiveram que migrar para o regime de trabalho remoto.

Recentemente, os desenvolvedores anunciaram o nível de compatibilidade do aplicativo com versões de alguns sistemas operacionais e navegadores de internet, informando que o Fedora perderá o suporte oficial da aplicação.

É hora de um upgrade

A equipe do Slack precisa deixar de lado alguns dispositivos e sistemas operacionais, para poder continuar inovando em seus lançamentos, oferecendo mais segurança a seus usuários.

Para isso, os desenvolvedores do aplicativo atualizam os requisitos do sistema a cada seis meses, geralmente em março e setembro. O suporte oficial contempla um período que pode ser:

image 2

Para você poder continuar utilizando o Slack em sua última versão, basta se certificar de manter o sistema operacional atualizado, bem como seu navegador de internet padrão.

Caso você utilize o Slack em seu dispositivo móvel, fique atento ao sistema operacional, já que versões inferiores ao iOS 13.2 e Android 7.1 não irão receber novos lançamentos do aplicativo, sendo necessário realizar um upgrade de sistema ou até mesmo de dispositivo.

O fim do Slack para Fedora

Dentre os sistemas operacionais que deixarão de receber novas versões do aplicativo, o que mais chamou atenção da comunidade foi o Fedora que perderá a compatibilidade com o Slack em todas as suas versões.

image 1

Ainda não foi divulgada nenhuma nota oficial que explique o motivo desta decisão, uma vez que o RHEL 8 continuará recebendo novas versões do aplicativo por mais algum tempo.

Já é hora de entrar em pânico?

Se você utiliza o Fedora como distribuição principal e dependa do Slack para trabalhar, deve estar se perguntando se precisará de mudar de sistema operacional para continuar usando o aplicativo e a resposta é não.

Existem diversas formas de usar o mensageiro em seu sistema, como, por exemplo, instalar a versão em Flatpak que manterá o suporte e pode ser instalada em qualquer distribuição Linux.

Também é possível utilizar o Slack através de seu navegador favorito, bastando apenas acessar seu site oficial.

Você utiliza o Slack? O que achou da remoção da compatibilidade ao Fedora? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Spot o app do Spotify para Linux
Continue lendo

Spot o app do Spotify para Linux

O Spot é um cliente Spotify desenvolvido pela comunidade Linux que oferece aos usuários uma interface simples para ouvir suas músicas favoritas.
Como instalar o AnyDesk no Linux
Continue lendo

Como instalar o AnyDesk no Linux

O AnyDesk é um poderoso software de assistência remota, muito utilizado em empresas. Aprenda como instalar o AnyDesk no Linux.