A Microsoft é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e dentre os diversos serviços que ela oferece, aplicativos voltados para trabalho em equipes e escritório são alguns dos principais.

Recentemente, a companhia anunciou o Loop, uma nova aplicação voltada à colaboração entre equipes, bastante semelhante ao Notion com o objetivo de aumentar a produtividade dos usuários do ecossistema Microsoft. 

Produtividade, a palavra dos últimos anos

Durante essa época de pandemia, produtividade se tornou um dos termos mais pesquisados e trabalhados, já que com rotinas de trabalho remoto, diversas pessoas e  equipes tinham que se manter tão produtivas à distância quanto eram trabalhando em um mesmo espaço.

Tendo isso em mente, um novo mundo se abriu, onde diversas ferramentas que visam o trabalho em equipes ficaram bastante populares. Aplicativos como o Trello, Microsoft Teams e o Notion ganharam milhares de usuários que hoje se perguntam como não conheciam estas ferramentas há mais tempo.

Microsoft Loop, igual ao Notion, mas diferente

Para complementar a série de aplicativos do Office 365, a Microsoft anunciou o Loop, uma aplicação voltada a colaboração de projetos em equipe, que chamou bastante atenção por ser semelhante ao Notion.

image 2

Ele permite aos usuários colaborar de forma simultânea em diversos projetos, combinando documentos, tabelas e gráficos que podem ser sincronizados com o Microsoft 365.

Com ele, varias pessoas da empresa podem editar uma mesma página e comentar sobre os blocos que estão sendo editados por outros colaboradores, tudo isso em uma interface moderna e intuitiva.

image 1

Integrado com as ferramentas da empresa

O principal diferencial do Loop em comparação com seus concorrentes, é a integração que ele possui com os outros serviços da empresa, como Outlook, Microsoft Teams e até mesmo a suíte office.

Um belo exemplo é iniciar uma tabela do Loop em uma conversa no Microsoft Teams, para que os usuários possam trabalhar em algo sem precisar mudar de aplicativo.

Ainda não temos uma data oficial para o lançamento do Loop, porém, os usuários de ferramentas da Microsoft começaram a ver alguns recursos nas aplicações da empresa ainda esse mês.

O que você achou do Microsoft Loop? Pretende testar a aplicação? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Spot o app do Spotify para Linux
Continue lendo

Spot o app do Spotify para Linux

O Spot é um cliente Spotify desenvolvido pela comunidade Linux que oferece aos usuários uma interface simples para ouvir suas músicas favoritas.
Como instalar o AnyDesk no Linux
Continue lendo

Como instalar o AnyDesk no Linux

O AnyDesk é um poderoso software de assistência remota, muito utilizado em empresas. Aprenda como instalar o AnyDesk no Linux.