Chase App, um novo conceito em produtividade

Chase App, um novo conceito em produtividade

Você provavelmente já deve ter ouvido a famosa frase “tempo é dinheiro”, e bem, essa frase nunca fez tanto sentido quanto atualmente no mundo digital, onde é possível perder tempo muito facilmente, já que quase tudo é pensado para nos distrair de nossa missão.

São incontáveis as vezes em que eu precisei buscar algum arquivo no Google Drive para terminar um trabalho e acabei me perdendo nas pastas e subpastas, tentando  organizar meus arquivos de uma forma “produtiva”.

Caso você sofra do mesmo problema, o Chase App pode ser a solução de produtividade que você estava esperando para trabalhar com arquivos digitais. Mas chega de conversa fiada, prepare sua bebida favorita e vamos conhecer um pouco mais desse app incrível.

O que é o Chase App?

O Chase App é um aplicativo multiplataforma de busca que funciona em serviços digitais como Google Drive, Notion, Trello, Todoist e vários outros serviços disponíveis no mercado.

De forma semelhante ao Spotlight do MacOS ou o Krunner do KDE, ele realiza uma pesquisa interna entre os arquivos disponíveis e os oferece à medida que o usuário digita seu nome.

Chase App

Após encontrar o resultado esperado, basta clicar sobre ele para que o arquivo seja aberto de forma automática em seu navegador padrão, mesmo que o serviço a ser utilizado não esteja aberto.

Vários aplicativos

Embora eu tenha utilizado o Google Drive como exemplo, o Chase App se integra com mais de 30 aplicações voltadas ao trabalho com internet, dentre elas temos:

  • Bitbucket;
  • Office 365;
  • GitHub;
  • Trello;
  • Slack;
  • Azure;
  • Dropbox;
  • Gmail;
  • AWS;
  • GitLab;
  • Box;
  • e várias outras.

Horas de economia

O Chase App realiza uma pesquisa completa em todos os arquivos disponíveis e oferece o resultado em alguns segundos, mesmo que o arquivo esteja em um local que demoraria cerca de minutos para ser acessado.

Como exemplo, o documento “Elementary OS 6: Mudanças de plataforma”, possui um caminho longo, estando em uma 6ª subpasta no meu Google Drive. Que levaria cerca de 1 minuto para que eu acessasse manualmente (visto que cada pasta minha contém cerca de 10 pastas).

No Chase App, ele foi encontrado de forma instantânea após eu começar a escrever seu nome, e ao clicar sobre o documento, ele foi aberto rapidamente em meu navegador, gerando uma economia considerável de tempo.

Não é magia, é tecnologia

Bem, você deve estar se perguntando como o Chase App realiza essa pesquisa instantânea em todos seus arquivos dos serviços disponíveis e ativados. Embora pareça mágica, é algo bem mais simples.

O aplicativo trabalha com um cache, sincronizando os arquivos disponíveis e guardando os locais onde eles estão armazenados, fazendo com que a busca seja rápida, economizando o seu tempo.

Por que usar uma aplicação como o Chase App?

O Chase App é uma aplicação de nicho, já que não são todos os usuários que trabalham digitalmente com inúmeros arquivos, mas, caso você seja um usuário que se inclua nesse nicho, ele pode ser o seu ganha tempo diário.

Caso você não tenha tantos arquivos assim, mas deseje economizar alguns segundos, vale realizar o teste do Chase App e tirar suas próprias conclusões.

Você já conhecia esse aplicativo? Pretende testar? Deixe pra gente nos comentários e até o próximo artigo.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Google embarca na onda de assinatura de apps no Android
Continue lendo

Google embarca na onda de assinatura de apps no Android

A plataforma Android está prestes a receber uma enorme mudança de paradigmas, um comportamento semelhante a serviços, como: Spotify, Netflix e o “aluguel” de livros da Amazon. Já pensou em utilizar os apps do Android sem propagandas, sem a necessidade de comprá-los, sem microtransações dentro do app e tudo isso de forma legal?
MellowPlayer, o aplicativo que integra os serviços online de música
Continue lendo

MellowPlayer, o aplicativo que integra os serviços online de música

Com a chegada dos serviços de streaming, como Spotify e Netflix, vários outros começaram a surgir, assim trazendo opções para a galera poder escolher em qual plataforma ia preferir ouvir às músicas da sua banda favorita enquanto puxa aquele ferro na academia, arrumar a casa, no trabalho ou simplesmente para relaxar. Para gerenciar todos esses serviços em um só aplicativo é que surge o MellowPlayer.