Mais 5 apps para Android que você deveria conhecer

mais-5-android-app

Dando continuidade a nossa série de dicas de apps para android, hoje, apresentamos à vocês mais 5 aplicativos que podem ser extremamente úteis e talvez você ainda não conheça.

1. DroidCam: transforme o seu smartphone em uma webcam

A maioria de vocês já deve saber que nos últimos meses houve uma crescente na demanda por webcams, o que aumentou sua escassez e fez os preços subirem. O que nem todos sabem é o quanto  é fácil utilizar praticamente qualquer smartphone Android ou iOS como uma webcam no seu Windows ou Linux.

droid-cam-app

Após ter instalado o DroidCam no seu smartphone e computador, basta conectá-los um ao outro via cabo USB ou rede local, e voilá: você terá uma webcam capaz de aproveitar o valor máximo de resolução da câmera do seu smartphone.

Inicialmente o DroidCam vem configurado em 640 x 480, porém, conforme mostramos neste artigo este número pode ser ajustado para qualquer outro valor que seja igual ou menor do que a resolução máxima do seu dispositivo.

2. Team Viewer: controle o seu PC através de um app

Sabe aquelas ocasiões em que você está longe do local onde está o seu computador e lembra que esqueceu de iniciar o download daquele jogo que você quer tanto jogar quando voltar para casa? Este é apenas um exemplo das diversas situações em que pode ser bastante útil ter o app do Team Viewer instalado no seu smartphone.

team-viewer

Talvez você esteja surpreso em ver o Team Viewer aqui, já que este é um software bastante popular. Todavia, muitas pessoas costumam utilizá-lo apenas em computadores e notebooks para prestar suporte para clientes e amigos, e acabam não se dando conta de o quão útil poderia ser tê-lo instalado no seu smartphone.

O seu computador pode ser facilmente marcado como um dos seus dispositivos, associando-o a uma conta de email e assim garantindo fácil acesso ao mesmo através de poucos toques na tela do seu smartphone onde quer que você esteja.

O TeamViewer é gratuito e está disponível para Windows, MacOS, Linux, Chrome OS, Raspberry Pi, iOS e Android.

3. Remote Mouse: mouse e teclado na tela do seu smartphone

O Remote Mouse funciona de forma semelhante ao Connect. Embora não seja tão completo quanto o app do projeto KDE, o Remote Mouse é uma ótima opção gratuita para controlar o mouse e o teclado do seu computador diretamente pela tela de um smartphone.

remote-mouse-app

O Remote Mouse também possui uma versão premium que oferece algumas funcionalidades extras como controle multimídia, desligar ou reiniciar o PC com um toque, controles personalizados para navegadores, etc. Esta versão pode ser paga mensalmente, anualmente ou de forma vitalícia.

Ainda considero o KDE Connect uma opção melhor, visto que mesmo sendo gratuito é mais completo que a versão premium do Remote Mouse. Todavia, caso você não possa ou não queira utilizar o KDE Connect, esta é mais uma opção válida.

O Remote Mouse está disponível para iOS, Android, MacOS, Windows e Linux.

Curiosamente, conforme mostramos neste artigo a versão Linux do Remote Mouse é nada mais que um arquivo “.exe” do Windows rodando através do Wine.

4. Google Keep: notas, listas e lembretes sem complicações

Embora seja um app do Google, eu não conheço muitas pessoas que não sejam profissionais ou entusiastas de tecnologia que conheçam este serviço.

google-keep-apps
Notas e listas gerenciáveis tanto no smartphone quanto no PC.

O Google Keep permite criar notas, lembretes e listas de forma fácil e rápida. Apesar de não possuir tantas opções quanto “um Todoist da vida”, o Keep ainda é uma excelente opção para quem procura por um serviço mais básico, para ser utilizado simplesmente como uma forma de organizar um pouco melhor suas ideias.

No Keep você pode categorizar as suas notas, adicionar outros usuários como colaboradores e também marcá-las com etiquetas de várias cores diferentes.

5. Hello Talk: aprenda idiomas de forma gratuita

O melhor fica sempre para o final. Se assim como eu, você também for uma pessoa que gosta de aprender novos idiomas, o Hello Talk é um app indispensável. 

app-hello-talk

Esteja você aprendendo um novo idioma em uma escola presencial, online ou de maneira autodidata, chegará um dado momento em que você precisará começar a pôr em prática tudo o que você vem aprendendo. Embora gramática e teoria sejam muito importantes, nada melhor do que conversar com falantes nativos do idioma que você está aprendendo para aprimorar as suas habilidades no mesmo.

O Hello Talk possibilita, de forma gratuita, que pessoas de praticamente qualquer país do mundo possam conhecer falantes nativos do idioma que estão aprendendo. Assim você pode ajudar e ser ajudado tanto por pessoas “comuns” quanto por tutores profissionais sem gastar um real sequer.

Inclusive, é graças ao Hello Talk que eu tenho feito aulas semanais de Russo via Skype totalmente de graça.

Quanto custa?

O Hello Talk também possui um plano premium que desbloqueia algumas funcionalidades extras no app, como por exemplo a possibilidade de utilizar o serviço de tradução instantânea de texto por quantas vezes você desejar, enquanto o plano “free” permite utilizá-la apenas algumas vezes ao dia.

Todavia, é bastante fácil encontrar um falante nativo do idioma que você está aprendendo que também esteja aprendendo o seu idioma. Desta forma esta funcionalidade de tradução acaba não sendo assim tão necessária, e o plano “free” já é excelente por si só.

O Hello Talk está disponível para Android e iOS.

Você também conhece excelentes aplicativos que gostaria de divulgar? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Isso é tudo pessoal! 😉


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste