Vivemos em tempos onde a nossa segurança digital é primordial para que não ocorram vazamentos de dados, aplicativos para autenticação de dois fatores e gerenciadores de senhas são mais que bem-vindos em nosso workflow.

Um aplicativo bastante conhecido para gerenciar senhas é o 1Password e a equipe dele está sempre investindo em trazer novas funções e recursos que irão deixar seus usuários mais seguros, como o email oculto.

Recentemente, eles anunciaram um novo recurso que vai resolver um problema que alguns usuários possuem, o compartilhamento de senha.

Aumentando a segurança de algo comum

Embora não seja o ideal, muitas vezes precisamos compartilhar a senha de algum serviço ou rede social com amigos, parentes e até mesmo colegas de trabalho e pensando nisso, os gurus do 1Password trouxeram um novo recurso que visa aumentar a segurança desse processo.

Chamada de Psst!, a ferramenta de compartilhamento seguro de senhas  irá gerar um link com as informações de login que precisam ser utilizadas pelo outro usuário, independente dele ser ou não assinante do serviço.

Psst! Esqueça as mensagens com senhas

Você deve estar pensando, não é mais prático enviar minha senha através do WhatsApp ou Telegram? De fato isso pode parecer algo mais simples, porém, o compartilhamento seguro oferece um pouco mais de controle sobre essas informações.

  • Diferente das mensagens, os links possuem data de validade, podendo expirar dentro de 1 hora a 30 dias;
  • Os links podem ser compartilhados com qualquer pessoa que tenha acesso a ele ou usuários específicos definidos por você;
  • Para compartilhar sua senha com um usuário específico, ele precisará validar o e-mail antes de ter acesso à senha, garantindo que outras pessoas não acessem essa informação.

Utilizando a Psst! no 1Password

Para compartilhar uma senha usando a Psst!, basta clicar nos três pontinhos e selecionar a opção compartilhar. Uma nova janela irá se abrir para você configurar o tempo que o link ficará ativo e com quem você deseja compartilhá-lo.

Agora ficou bem mais simples compartilhar o Netflix ou a Amazon Prime com os amigos sem ter medo de que mais pessoas tenham acesso a sua senha.

Você utiliza o 1Password? O que achou deste novo recurso? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste