Conheça o novo curso de Fedora Workstation do Diolinux

curso-fedora

Quando uma pessoa está substituindo um sistema operacional que já utiliza há muito tempo e começando a conhecer um outro completamente novo, uma das coisas que mais a preocupa geralmente é a curva de aprendizado. 

Quanto tempo e esforço serão necessários para que este usuário possa “dominar” o recém conhecido sistema e realizar as suas tarefas sem perder produtividade?

Muitas pessoas têm esse obstáculo em mente quando alguém lhes apresenta um novo sistema operacional, como por exemplo, esse tal de Linux. Como se não fosse o suficiente, essa pessoa eventualmente também descobre que aquilo que as pessoas comumente se referem como “Linux” não é apenas um, mas sim, muitos sistemas.

Informação de fácil acesso

É claro, que com a vasta quantidade de informações disponíveis na internet hoje em dia, “qualquer um” pode aprender praticamente qualquer coisa, inclusive sobre o “mundo Linux”. Todavia, nem sempre essa pessoa terá o tempo, ou até mesmo a disposição para localizar e organizar as informações necessárias para poder conhecer todo esse novo mundo de possibilidades.

É exatamente aí, que projetos como o Diolinux e tantos outros produtores de conteúdo sobre Linux, softwares livres e open source entram na história.

Vencendo a desinformação

Através de artigos, respostas e novos tópicos no nosso fórum, live streams e vídeos no YouTube nós criamos conteúdo de qualidade que promovem o conhecimento sobre todas as áreas da tecnologia. 

Através de divulgação, cursos e tutoriais, nós ensinamos usuários de todos os níveis de experiência como utilizar um grande número de aplicações e sistemas operacionais, tornando assim sua curva de aprendizado o mais suave e rápida possível.

O círculo vicioso

Embora o Fedora Workstation seja bastante popular e tenha uma comunidade relativamente grande, a quantia de informações disponíveis sobre o mesmo em português não é assim tão grande.

Ao longo do tempo, nós tentamos melhorar esses números de várias maneiras, como por exemplo, produzindo diversos vídeos e artigos sobre o sistema do chapéu azul. Porém, quanto mais corremos, mais o horizonte avança, como um círculo vicioso. Com isso, o que nós fazemos é criar ainda mais conteúdos, para que assim, possamos não deixar os nossos leitores e inscritos para trás, por fora das novas tecnologias.

Foi com isso em mente, que produzimos o curso que venho apresentar a vocês através deste artigo.

O quê você irá aprender no curso de Fedora Workstation?

O nosso curso de introdução ao Fedora Workstation tem como objetivo fazer com que até mesmo aqueles usuários que nunca ouviram falar no sistema sejam capazes de baixar, instalar e utilizar o Fedora Workstation no seu dia a dia para o número mais diverso possível de atividades.

Confira abaixo alguns dos principais tópicos que você aprenderá ao fazer o curso de introdução ao Fedora Workstation do Diolinux:

  • Introdução ao Fedora: saiba como surgiu e quais são as versões e focos do projeto Fedora;
  • Validar a imagem de instalação: Aprenda a baixar o Fedora Workstation, realizar o “checksum” para assegurar a integridade do arquivo baixado e criar um pen drive inicializável do mesmo;
  • Pré-instalação: Veja o passo a passo da instalação do Fedora em sistemas BIOS Legacy e UEFI, com particionamento automático ou manual;
  • Outras fontes de programas: Como instalar programas proprietários provenientes de repositórios de terceiros, como por exemplo o RPM Fusion, repositórios COPR, instaladores no formato “.rpm” e a utilização do DNFDragora
  • Drivers: Instalação de drivers de vídeo da NVIDIA e AMD;
  • Gerenciamento de Snaps/Flatpaks: Ativação do suporte, instalação e gerenciamento de softwares empacotados em Snap e Flatpak;
  • Terminal básico: Aprenda a gerenciar softwares e atualizações do sistema através do terminal.

Após ter finalizado todos os vídeos deste curso, assim como os conteúdos complementares disponibilizados ao longo do mesmo, você certamente será capaz de instalar e utilizar o Fedora Workstation com toda a confiança.

Diolinux Play: sua central de cursos sobre tecnologia

O Diolinux Play é a nossa plataforma de cursos online. Através dela, você tem acesso a cursos sobre distros Linux, produção de conteúdo, tecnologia e muitos outros conteúdos para finalidades mais específicas de forma “on demand”. Ou seja, você paga uma mensalidade de R$19.99 e tem a sua disposição todo um catálogo de cursos que você pode fazer como e quando quiser.

Após concluir um curso no Diolinux Play você ainda têm direito a um certificado de conclusão do mesmo.

No vídeo a seguir você pode conferir em detalhes como funciona o sistema de membros do Diolinux no YouTube.

Super promoção de final de ano

O curso de Fedora Workstation é mais novo dos cursos que fazem parte da nossa “Netflix” de conteúdos sobre Linux e tecnologias relacionadas, ele já está disponível para todos os apoiadores da categoria Diolinux Play no canal Diolinux

Mas, devido ao feedback super positivo que estamos recebendo das pessoas que já fizeram o curso, decidimos fazer uma promoção de Black Friday! Dessa forma, durante um curto período após seu lançamento o curso de Fedora Workstation estará disponível para apoiadores da categoria “Start” do canal Diolinux. 

Por apenas R$2,99 você já recebe acesso a este curso juntamente com todos os outros benefícios da categoria selecionada.

O curso de Fedora Workstation estará disponível para os apoiadores da categoria “Diolinux Start” até o final de 2020. E à partir de janeiro de 2021 voltará a ser um conteúdo exclusivo para os apoiadores da categoria Diolinux Play ou superiores.

Mais barato que um “Dollynho”

Esta é sem dúvida uma ótima oportunidade para você aprender a “dominar” o Fedora Workstation. Como apoiador, faça parte do nosso grupo no Discord, participe do Diolinux Responde no YouTube e receba várias outras recompensas por um valor mais barato que um Dolly. 😁

Isso é tudo pessoal! Nos vemos no curso. 😉

Talvez Você Também Goste