Friday Show Especial SECOMP com desenvolvedores da Collabora

Diolinux Friday Show Especial SECOMP

A Unicamp todo ano realiza a Semana da Computação (SECOMP), um evento organizado pelos alunos de computação que traz diversas palestras, workshops, hackathons e bate-papos. Normalmente o evento ocorre fisicamente na Unicamp, mas este ano, por conta da pandemia, ele está sendo realizado de maneira online, com eventos do dia 21 à 25/09.

Friday Show em parceria com a Unicamp

Amanhã, dia 25/09, o Diolinux Friday Show terá participação de dois desenvolvedores da Collabora, uma consultoria especializada em open source.

O primeiro convidado é o André Almeida, um desenvolvedor que trabalha no kernel Linux, e seu foco é deixar o sistema do pinguim mais competitivo para jogos através do Proton, um projeto da Valve. 

Formado na Unicamp em 2019, já palestrou diversas vezes na SECOMP, além de conferências internacionais como Open Source Summit e Linux Plumbers.

O segundo convidado é o Leandro Ribeiro, também ex-aluno da Unicamp, onde descobriu o universo do FOSS (Free and Open Source Software, ou em português, Programas Livres e de Código Aberto). 

Atualmente ele se dedica a entender melhor a stack gráfica do Linux, contribuindo com o projeto Weston, do compositor de janelas Wayland.

SECOMP 2020

A SECOMP este ano está sendo completamente online por conta da pandemia do coronavírus. Contando com diversas palestras e bate-papos sobre os mais variados temas como:

  • UX e UI Design;
  • IA & Inclusão/Diversidade;
  • Kubernetes;
  • Marketing Digital orientado a dados;
  • e muito mais!

Todos os conteúdos estão disponíveis no Youtube da SECOMP e podem ser acessados quando quiser.

Nos vemos amanhã às 19h lá no Youtube. Até a próxima!

Talvez Você Também Goste