Friday Show Especial SECOMP com desenvolvedores da Collabora

Diolinux Friday Show Especial SECOMP

A Unicamp todo ano realiza a Semana da Computação (SECOMP), um evento organizado pelos alunos de computação que traz diversas palestras, workshops, hackathons e bate-papos. Normalmente o evento ocorre fisicamente na Unicamp, mas este ano, por conta da pandemia, ele está sendo realizado de maneira online, com eventos do dia 21 à 25/09.

Friday Show em parceria com a Unicamp

Amanhã, dia 25/09, o Diolinux Friday Show terá participação de dois desenvolvedores da Collabora, uma consultoria especializada em open source.

O primeiro convidado é o André Almeida, um desenvolvedor que trabalha no kernel Linux, e seu foco é deixar o sistema do pinguim mais competitivo para jogos através do Proton, um projeto da Valve. 

Formado na Unicamp em 2019, já palestrou diversas vezes na SECOMP, além de conferências internacionais como Open Source Summit e Linux Plumbers.

O segundo convidado é o Leandro Ribeiro, também ex-aluno da Unicamp, onde descobriu o universo do FOSS (Free and Open Source Software, ou em português, Programas Livres e de Código Aberto). 

Atualmente ele se dedica a entender melhor a stack gráfica do Linux, contribuindo com o projeto Weston, do compositor de janelas Wayland.

SECOMP 2020

A SECOMP este ano está sendo completamente online por conta da pandemia do coronavírus. Contando com diversas palestras e bate-papos sobre os mais variados temas como:

  • UX e UI Design;
  • IA & Inclusão/Diversidade;
  • Kubernetes;
  • Marketing Digital orientado a dados;
  • e muito mais!

Todos os conteúdos estão disponíveis no Youtube da SECOMP e podem ser acessados quando quiser.

Nos vemos amanhã às 19h lá no Youtube. Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Tails 4.0 baseado no Debian 10 entra em fase beta
Continue lendo

Tails 4.0 baseado no Debian 10 entra em fase beta

Para os usuários que desejam uma privacidade em níveis mais elevados, utilizar apenas uma distribuição Linux não é o suficiente. Alguns requisitos são exigidos para se obter maior controle de sua privacidade e dados, usar apenas software livre é uma ótima opção, entretanto, digamos que ainda são necessárias outras etapas, é aí que entra a proposta da distro Linux Tails.
Linus Torvalds quer Linux dominando no Desktop também
Continue lendo

Linus Torvalds quer Linux dominando no Desktop também

Por conta do Linux não ser uma empresa muitas pessoas não conseguem dar-se conta da sua enormidade de aplicação, o Linux esta em praticamente todos os dispositivos eletrônicos que carecem de "um pouco de inteligência", como pequenos computadores, caixas eletrônicos, cafeteiras, Microondas, relógios, servidores, Smartphones, Consoles, super computadores e até mesmo na ISS (Estação Espacial Internacional).
Eles voltaram! - Estágios dos desenvolvedores
Continue lendo

Eles voltaram! – Estágios dos desenvolvedores

O ano está acabando e você que trabalha com desenvolvimento deve ter passado por muitas coisas não e verdade? Alguns delas se você contasse as pessoas duvidariam que realmente aconteceram então para celebrar esta profissão extremamente importante e dar umas risadas preparamos mais este compilado.