Diocast

Diocast: Como o game A Lenda do Herói foi feito

O Diocast é o nosso podcast que reúne o Diolinux Friday Show que acontece a cada 15 dias lá no Youtube, e o Time Out, um programa que aborda assuntos variados, fora do universo Linux e open source.

Neste episódio do Diolinux Friday Show recebemos o game designer Mairon Luz e o desenvolvedor Rafael Bringel, que estiveram envolvidos no desenvolvimento do jogo A Lenda do Herói, game musical dos Castro Brothers.

O jogo conta a história do personagem “Herói”, que está na sua jornada em busca de salvar a princesa. O jogo brinca com os clichês dos clássicos dos videogames, com referências de Sonic, Mônica no Castelo do Dragão e muito mais. Um destaque importante é sua mecânica inovadora, onde todos os movimentos do Herói são cantados.

A sonorização foi desenvolvida com uma tecnologia que faz com que a “cantoria” do Herói reaja de acordo com os movimentos que o jogador realiza, desde ficar parado, pular de um penhasco ou apanhar para um inimigo. Tudo isso rimando, e no ritmo da trilha sonora.

Para quem se interessa pelo assunto de desenvolvimento de jogos, este episódio é um prato cheio. Falamos sobre a engine usada para a criação do jogo, o processo de desenvolvimento da mecânica musical, e inclusive, os desafios encontrados para realizar o porte do jogo para Linux.

Também pudemos ouvir algumas histórias sobre o desenvolvimento da DLC a Lenda dos Mortos, que é cantada pelo Bruno Sutter, mais conhecido por Detonator, vocalista da banda Massacration.

Onde ouvir

O Diocast está disponível em todos os principais aplicativos de podcast. É possível ouvir diretamente do Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, e em qualquer outro agregador através do nosso feed RSS.

Caso prefira a versão em vídeo, ela está disponível para os membros do Youtube no Diolinux Play, nossa plataforma de vídeos premium.

Sorteio de chaves do jogo

Para quem ainda não jogou A Lenda do Herói, realizaremos um sorteio de 3 chaves do jogo lá no nosso canal da Twitch amanhã, dia 25 de junho. Ainda dá tempo de participar, e para isto, basta comprar os tickets com Diocoins, os pontos que você adquire assistindo as lives.

Recomendamos que todo mundo compre o jogo A Lenda do Herói, pois além de ser extremamente divertido, isso ajuda a indústria de jogos brasileira a continuar desenvolvendo games de qualidade para nós.

Os desenvolvedores da Dumativa também estão sempre no Discord respondendo dúvidas, dando suporte para os jogos e conversando com o pessoal.

Participantes

  • Dionatan Simioni
  • Mairon Luz
  • Rafael Bringel
  • Raul Craveiro
  • Ricardo Bugim
Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!