ArcMenu chega na versão 38 com o layout KRunner adicionado

ArcMenu 38

A extensão para o Gnome, ArcMenu, traz uma das funcionalidades que acho mais legal, de poder transformar o Gnome em outro ambiente gráfico, como do Cinnamon, XFCE, Windows7 e por aí vai.    

Há uns dois meses, fizemos um artigo mostrando as novidades da versão 33 desta extensão, que você pode conferir aqui. Desde então, houveram várias melhorias e correções pontuais no código até chegar na versão 38. Umas das distros que utiliza o ArcMenu, é o ZorinOS.

Agora na versão 38 do ArcMenu, mais 3 opções de layouts para Menus foram adicionados, que são: Windows10, KRunner e Budgie.  

Com isso, a extensão traz consigo uma grande variedade de layouts para agradar uma gama bem grande de usuários. Ainda teve algumas outras correções, com por exemplo:  

  • Corrigido a opção de “Pin to Arc Menu” e “Unpin from Arc Menu”;  
  • Corrigido o suporte do Dash to Panel para multi-monitores;  

Para conferir todas as correções e updates, você consultar este link.  

Se você quiser usar o ArcMenu, vai precisar acessar o site para extensões do GNOME, que você pode acessar aqui. Temos um artigo ensinando como instalar e gerenciar extensões no GNOME, que você conferir aqui. É preciso ter o Gnome 3.28 ou posterior.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Como instalar o Blender no Linux
Continue lendo

Como instalar o Blender no Linux

O Blender é uma ferramenta de código aberto e super poderosa. Não é atoa que muitos o chamam de canivete suíço. Isso devido aos inúmeros tipos de trabalhos que podem ser feitos diretamente no programa. Modelagem 3D, manipulação, animação 2D e 3D, simulação, renderização, composição, motion tracking, e até mesmo edição de vídeos. Me diz se não é um verdadeiro “mil e uma utilidades”?
Como remover o ruído do seu microfone em chamadas no Linux
Continue lendo

Como remover o ruído do seu microfone em chamadas no Linux

Se você, assim como eu, utiliza um daqueles microfones baratos, de procedência duvidosa. Ou então a placa de som do seu computador “não é lá essas coisas”, e não está conseguindo obter uma qualidade de áudio decente nas suas chamadas. A dica que temos hoje com certeza lhe será de grande ajuda.