IaaSWeek vem aí, veja como participar!

IaaSWeek evento

Se você está sempre buscando formas de se profissionalizar, a dica é ficar ligado na IaaSWeek, promovida pelo nosso amigo Jeferson Fernando Noronha (LinuxTips), confira.  

A ideia central da IaaSWeek é dedicar uma semana para falar sobre infraestrutura como código, pois sabemos que pouco se fala sobre o assunto. Nesta semana serão comentados assuntos como Terraform, Packer e o Ansible, de maneira super prática e totalmente gratuita!      

Em computação em nuvem, Infraestrutura como serviço (Infrastructure as a Service ou IaaS) é a parte encarregada por prover toda a infraestrutura necessária para a PaaS e o SaaS. O principal objetivo do IaaS é tornar mais fácil e acessível o fornecimento de recursos, tais como servidores, rede, armazenamento e outros recursos de computação essenciais para construir um ambiente sob demanda, que podem incorporar sistemas operacionais e aplicativos.  

Para participar gratuitamente da IaaSWeek, de forma online, basta se cadastrar neste endereço.  

Bons estudos!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Kernel Linux 5.0 lançado, mas você realmente precisa atualizar?
Continue lendo

Kernel Linux 5.0 lançado, mas você realmente precisa atualizar?

Linus Torvalds lançou no dia 3 de Março deste ano (2019) mais uma versão do Kernel Linux, chegando na numeração 5.0 e assim trazendo algumas correções de bugs, melhorias e otimizações pontuais no código do Kernel, além da melhor compatibilização com alguns dispositivos e trazendo o FreeSync da AMD embutido no Kernel.