Zorin OS 15 Education Edition é lançado

Zorin OS 15 Education Edition é lançado

O Zorin OS é focado em usuários comuns e visa simplificar os processos, sendo jus ao seu propósito. Seu ambiente gráfico pode lembrar em muito a usabilidade de sistemas como o Windows 7, e um visual que remete ao Windows 10. A estratégia é clara: atrair usuários do sistema mais utilizado em desktops.    

Não faz muito tempo em que o Zorin OS 15 foi lançado, isso no início de Junho deste ano. Agora aproveitando toda a estrutura do sistema, sua “vertente” educacional é lançada.  

O Objetivo continua ser prático, no entanto, para escolas e outras instituições de ensino, que possam ter um sistema poderoso e gratuito. Uma sólida seleção de softwares foram adicionadas ao Zorin OS Education Edition, e segundo seus responsáveis, a alternativa de código aberto é dotada dos melhores e mais recentes softwares, para impactar diversos níveis do aprendizado.  

“Temos o prazer de anunciar o lançamento do Zorin OS 15 Education. Ele combina o melhor software e o mais recente, com aplicativos educacionais que tornam o aprendizado eficiente e mais impactante nos níveis pré-escolar, primário, secundário e terciário. Ajuda a preparar os alunos com as habilidades necessárias para entender o mundo de hoje e construir o mundo de amanhã”.  

linux-zorin-os-education-edition-educação-educacional-escola-ensino-primário-fundamental

Como mencionado anteriormente, diversos programas com uma proposta educacional foram adicionados a essa versão. Chidsĺay e eduActiv8 incluem jogos educativos para crianças em   idade pré-escolar e do ensino fundamental. Musescore é focado no ensino musical e o Scratch 3 foi adicionado para oferecer aos alunos um ambiente que lhes proporcionem os primeiros contatos com a programação.  

linux-zorin-os-education-edition-educação-educacional-escola-ensino-primário-fundamental

Já os professores poderão utilizar o aplicativo Veyon, que oferece visibilidade do que cada aluno está fazendo em seus computadores em sala de aula. Caso seja necessário, o professor pode espelhar a tela ou remotamente acessar a maquina de seus alunos e auxiliar durante suas aulas.  

Temos um vídeo demonstrando o Zorin OS 15, que é baseado na versão 18.04 LTS do Ubuntu e terá suporte de atualizações de segurança até 2023.   

Para mais informações acesse a página do anúncio do Zorion OS 15 Education Edition.  

O download da versão educacional pode ser efetuado por meio deste link.  

Não sou fã de soluções educacionais, devido a erros cometidos por várias distribuições no segmento, contudo atualmente existem boas alternativas e o Zorin OS 15 me parece ser uma delas.  

Faça parte de nosso fórum Diolinux Plus, até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎  

Fonte: Zorin Group.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Mais um grande jogo oficialmente anunciado para Linux
Continue lendo

Mais um grande jogo oficialmente anunciado para Linux

Cada vez mais vemos aquele velho mito de “Linux não roda jogo” ser desmistificado. Agora chegou a vez de “Troy”, o mais novo jogo da saga “Total War” ser lançado oficialmente para o sistema do pinguim. O jogo estará disponível aos jogadores brevemente após o lançamento para Windows, em 2020.