NotíciasZorin OS

Zorin OS 15 Education Edition é lançado

O Zorin OS é focado em usuários comuns e visa simplificar os processos, sendo jus ao seu propósito. Seu ambiente gráfico pode lembrar em muito a usabilidade de sistemas como o Windows 7, e um visual que remete ao Windows 10. A estratégia é clara: atrair usuários do sistema mais utilizado em desktops.    

Não faz muito tempo em que o Zorin OS 15 foi lançado, isso no início de Junho deste ano. Agora aproveitando toda a estrutura do sistema, sua “vertente” educacional é lançada.  

O Objetivo continua ser prático, no entanto, para escolas e outras instituições de ensino, que possam ter um sistema poderoso e gratuito. Uma sólida seleção de softwares foram adicionadas ao Zorin OS Education Edition, e segundo seus responsáveis, a alternativa de código aberto é dotada dos melhores e mais recentes softwares, para impactar diversos níveis do aprendizado.  

“Temos o prazer de anunciar o lançamento do Zorin OS 15 Education. Ele combina o melhor software e o mais recente, com aplicativos educacionais que tornam o aprendizado eficiente e mais impactante nos níveis pré-escolar, primário, secundário e terciário. Ajuda a preparar os alunos com as habilidades necessárias para entender o mundo de hoje e construir o mundo de amanhã”.  

linux-zorin-os-education-edition-educação-educacional-escola-ensino-primário-fundamental

Como mencionado anteriormente, diversos programas com uma proposta educacional foram adicionados a essa versão. Chidsĺay e eduActiv8 incluem jogos educativos para crianças em   idade pré-escolar e do ensino fundamental. Musescore é focado no ensino musical e o Scratch 3 foi adicionado para oferecer aos alunos um ambiente que lhes proporcionem os primeiros contatos com a programação.  

linux-zorin-os-education-edition-educação-educacional-escola-ensino-primário-fundamental

Já os professores poderão utilizar o aplicativo Veyon, que oferece visibilidade do que cada aluno está fazendo em seus computadores em sala de aula. Caso seja necessário, o professor pode espelhar a tela ou remotamente acessar a maquina de seus alunos e auxiliar durante suas aulas.  

Temos um vídeo demonstrando o Zorin OS 15, que é baseado na versão 18.04 LTS do Ubuntu e terá suporte de atualizações de segurança até 2023.   

Para mais informações acesse a página do anúncio do Zorion OS 15 Education Edition.  

O download da versão educacional pode ser efetuado por meio deste link.  

Não sou fã de soluções educacionais, devido a erros cometidos por várias distribuições no segmento, contudo atualmente existem boas alternativas e o Zorin OS 15 me parece ser uma delas.  

Faça parte de nosso fórum Diolinux Plus, até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎  

Fonte: Zorin Group.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!