Spotify quer saber se os usuários querem o app nos repositórios oficiais das distros

Spotify quer saber se os usuários querem o app nos repositórios oficiais das distros

Um dos serviços de streaming mais famosos do mundo está mais uma vez olhando para o mundo open source com carinho. Parece que, uma vez mais, estão dando atenção ao Linux.    

Recentemente fui surpreendido, quando voltava da academia e no intervalo das músicas (sim, eu uso o Spotify Free 😂) eu ouvi na propagando deles algo do tipo “… baixe agora mesmo o Spotify para desktop, com versões para Windows, macOS, Linux e Chrome OS…”. Fiquei com aquela cara de “Sério mesmo 😮, não estou em uma realidade alternativa??😅”.  

E não é que fui surpreendido novamente!?!  

Pelas “andanças” no Twitter (aproveita siga “nóis” lá CanalOCaraDoTI) me deparei com um tweet do jornalista da Forbes, Jason Evangelho, que já concedeu uma entrevista para o Diolinux, inclusive,, mostrando um tópico criado por um moderador da comunidade do Spotify, pedindo a opinião dos usuários Linux, se gostariam de ver o programa nos repositórios oficiais das distros.  

Contextualizando, na comunidade do Spotify, para uma ideia de fora da equipe deles ser levada “a debate interno”, é preciso atingir no mínimo 500 votos, dessa forma eles decidem se aquilo é viável ou não. Você pode ver aqui uma explicação mais detalhada, segundo eles mesmos.

O tópico para votar, é esse aqui, para concluir a votação basta colocar um usuário e resolver o captcha deles. Pronto, voto computado.

Isso é muito bacana de se ver, empresas querendo ter mais de uma forma de distribuir os seus produtos. No caso do Spotify, eles já estão distribuindo de forma oficial via Snap ou via empacotamento da comunidade, via Flatpak. Acesse a postagem que fizemos demonstrando como obter o Spotify no Linux. Creio que essa forma de vir junto nos repositórios de forma oficial, possa atingir mais usuários e assim facilitar mais ainda a vida das pessoas. Porque não “sonhar” em um WhatsApp e Messenger (chat do Facebook) na mesma linha, seria bastante interessante.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.   Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Microsoft investe US $1 bilhão na OpenAI
Continue lendo

Microsoft investe US $1 bilhão na OpenAI, em busca da mais poderosa inteligência artificial

A OpenAI é uma organização sem fins lucrativos, sediada na Califórnia, que visa criar uma inteligência artificial geral. O centro de pesquisa vem desenvolvendo projetos que terão resultados à longo prazo, daí a importância de parcerias e investidores, como a Microsoft que possibilitam a manutenção e sobrevivência desses projetos.
Google Assistente com novidades
Continue lendo

Google Assistente com novidades

Foi anunciado na IFA 2019 (Internationale Funkausstellung Berlin, “abrasileirando” seria mais ou menos, como Festival do Rádio de Berlim), que é a maior feira de eletrônicos da Europa, novas funcionalidades do Google Assistente. Confira os detalhes a seguir.