Notícias

Spotify quer saber se os usuários querem o app nos repositórios oficiais das distros

Um dos serviços de streaming mais famosos do mundo está mais uma vez olhando para o mundo open source com carinho. Parece que, uma vez mais, estão dando atenção ao Linux.    

Recentemente fui surpreendido, quando voltava da academia e no intervalo das músicas (sim, eu uso o Spotify Free 😂) eu ouvi na propagando deles algo do tipo “… baixe agora mesmo o Spotify para desktop, com versões para Windows, macOS, Linux e Chrome OS…”. Fiquei com aquela cara de “Sério mesmo 😮, não estou em uma realidade alternativa??😅”.  

E não é que fui surpreendido novamente!?!  

Pelas “andanças” no Twitter (aproveita siga “nóis” lá CanalOCaraDoTI) me deparei com um tweet do jornalista da Forbes, Jason Evangelho, que já concedeu uma entrevista para o Diolinux, inclusive,, mostrando um tópico criado por um moderador da comunidade do Spotify, pedindo a opinião dos usuários Linux, se gostariam de ver o programa nos repositórios oficiais das distros.  

Contextualizando, na comunidade do Spotify, para uma ideia de fora da equipe deles ser levada “a debate interno”, é preciso atingir no mínimo 500 votos, dessa forma eles decidem se aquilo é viável ou não. Você pode ver aqui uma explicação mais detalhada, segundo eles mesmos.

O tópico para votar, é esse aqui, para concluir a votação basta colocar um usuário e resolver o captcha deles. Pronto, voto computado.

OOHHePFggi5GBOiUJ6bOkG53g07RJm3859TcjL0EdLeY6ECdB6 0SOvxRIPjYf28Xc9sXjt UaZizzh GLZgLhZggBAHrO7kJcr1g zkZ B1Xd4dm7f5dejQqWM43ELS3cuafDXs

Isso é muito bacana de se ver, empresas querendo ter mais de uma forma de distribuir os seus produtos. No caso do Spotify, eles já estão distribuindo de forma oficial via Snap ou via empacotamento da comunidade, via Flatpak. Acesse a postagem que fizemos demonstrando como obter o Spotify no Linux. Creio que essa forma de vir junto nos repositórios de forma oficial, possa atingir mais usuários e assim facilitar mais ainda a vida das pessoas. Porque não “sonhar” em um WhatsApp e Messenger (chat do Facebook) na mesma linha, seria bastante interessante.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.   Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!