Arc Menu ganha melhorias de desempenho e novas funções

Arc Menu ganha melhorias de desempenho e novas funções

Muitos que chegam no mundo Linux, em  grande parte estão utilizando alguma versão do Gnome, podendo ser a versão “Pura” (Vanilla) ou alguma modificação, como é feita pelo Pop!_OS, Ubuntu, ZorinOS e dentre outras distros. Uma das extensões usadas nessas modificações é o Arc-Menu, e na nova versão recebeu um update.    

Na versão 30 do Arc-Menu, os desenvolvedores falaram que teve melhorias substanciais, como atualizações e alterações na base do código, assim melhorando a sua performance no sistema. Foi mencionado que houve uma melhora também na integração com o Gnome-Shell e o dash to panel.  

Agora a pesquisa do Arc-Menu está com uma integração melhorada ao do sistema, com algumas bem interessantes, como:  

  • Integração com os aplicativos instalados;  
  • Com o gerenciador de arquivos (Files);  

Teve adição do suporte para o dimensionamento em 4k, como também uma melhora no suporte para Wayland e x11.

Agora nas configurações do Arc-Menu, você pode habilitar o suporte para Dispositivos Externos e Favoritos.   

Habilitando essa opção, você terá acesso ao seu HD externo, Leitor de DVD/CD, HD secundário e aos FTP e SFTP por exemplo. Uma verdadeira mão na roda.   Como dito antes, agora tem uma melhor integração ao dash to panel, assim trazendo uma harmonização para quem usa as duas extensões juntas.  

da1

Outra novidade, dentro ainda da parte de pesquisa, é a integração do Arc-Menu com as opções configuradas no sistema, que você acessa em Configurações > Pesquisa. Assim aparecendo tudo em um único lugar.  

imagem

Você pode conferir todas às melhorias com mais detalhes técnicos, acessando o GitLab do projeto.  

Para ter acesso às essas novas funções e melhorias, precisa ter o Gnome 3.32. Tendo isso, basta acessar a página do Arc-Menu no Gnome Extensions e habilitar ele.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.   Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Quem está construindo o Linux em 2017
Continue lendo

Quem está construindo o Linux em 2017

O Linux é um dos maiores projetos colaborativos de software do mundo, se não for o maior de fato. Isso acontece por conta a imensa quantidade de colaboradores que existem ao redor do mundo, são empresas de vários segmentos diferentes e colaboradores pessoais contribuindo diariamente.