Google libera recurso para limpar seu rastro na internet por completo

Google libera recurso para limpar seu rastro na internet por completo

O Google começou a disponibilizar nesta quarta-feira (26) a função “excluir automaticamente”, concedendo assim, mais controle ao seus usuários sobre os seus dados que a empresa mantém em seu poder. Agora vai ser possível apagar o histórico da web e localização a cada 3 ou 18 meses.

O anúncio deste novo recurso, foi feito no blog oficial do Google, e ele vai ser distribuído aos poucos para todos os usuários globalmente. Você pode conferir na página Controles de Atividades, sendo possível definir três opções: apagar os dados manualmente; removê-los se forem anteriores a três meses; ou se forem anteriores a 18 meses.

Até hoje, o Google guardava todos os dados do usuário, que somente possuía duas opções: apagar tudo ou interromper totalmente a coleta. Porém, alguns recursos poderiam apresentar um mal funcionamento, pois a empresa usa essas informações para oferecer os serviços personalizados. Conforme o anúncio: “Esses controles estão chegando primeiro ao Histórico de Localização e Atividade na Web e de apps e serão lançados nas próximas semanas.”

O Google explicou como funciona essas novas opções:

“Escolha um limite de quanto tempo você deseja que seus dados de atividade sejam salvos – 3 ou 18 meses – e os dados mais antigos serão automaticamente excluídos de sua conta de forma contínua.”

Para conferir o post do anúncio, basta clicar neste link.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
X-Plane 11.40 terá suporte a Vulkan
Continue lendo

X-Plane 11.40 terá suporte a Vulkan, e muito mais

O X-Plane é um dos melhores e mais populares simuladores de vôo para computadores pessoais disponíveis atualmente. Estando disponível para Linux de forma nativa, agora os desenvolvedores do simulador estão implementando a API Vulkan. O que deve melhorar bastante a performance do software.