Google libera recurso para limpar seu rastro na internet por completo

Google libera recurso para limpar seu rastro na internet por completo

O Google começou a disponibilizar nesta quarta-feira (26) a função “excluir automaticamente”, concedendo assim, mais controle ao seus usuários sobre os seus dados que a empresa mantém em seu poder. Agora vai ser possível apagar o histórico da web e localização a cada 3 ou 18 meses.

O anúncio deste novo recurso, foi feito no blog oficial do Google, e ele vai ser distribuído aos poucos para todos os usuários globalmente. Você pode conferir na página Controles de Atividades, sendo possível definir três opções: apagar os dados manualmente; removê-los se forem anteriores a três meses; ou se forem anteriores a 18 meses.

pHoH98aDU2gOTQpmNyN4n9WQ6jTV5dGEi1v ZGLnIEYfnflZ77FZfqrLMscz3zciX9a86T o4bq4m4AFGd dBvsBuwKSECLWzsUg5RzCWjnbe6jnuqYtGo7I758UQpvjBtmlsQSh

Até hoje, o Google guardava todos os dados do usuário, que somente possuía duas opções: apagar tudo ou interromper totalmente a coleta. Porém, alguns recursos poderiam apresentar um mal funcionamento, pois a empresa usa essas informações para oferecer os serviços personalizados. Conforme o anúncio: “Esses controles estão chegando primeiro ao Histórico de Localização e Atividade na Web e de apps e serão lançados nas próximas semanas.”

O Google explicou como funciona essas novas opções:

“Escolha um limite de quanto tempo você deseja que seus dados de atividade sejam salvos – 3 ou 18 meses – e os dados mais antigos serão automaticamente excluídos de sua conta de forma contínua.”

Para conferir o post do anúncio, basta clicar neste link.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Tails 4.0 baseado no Debian 10 entra em fase beta
Continue lendo

Tails 4.0 baseado no Debian 10 entra em fase beta

Para os usuários que desejam uma privacidade em níveis mais elevados, utilizar apenas uma distribuição Linux não é o suficiente. Alguns requisitos são exigidos para se obter maior controle de sua privacidade e dados, usar apenas software livre é uma ótima opção, entretanto, digamos que ainda são necessárias outras etapas, é aí que entra a proposta da distro Linux Tails.