Nubank testa novo recurso para NuConta

Nubank testa novo recurso para NuConta

A praticidade de ter o controle e acessar seus dados bancários em tempo real, é uma das facilidades dos bancos digitais, a cada dia essas plataformas como Banco Inter e até mesmo o Nubank com sua NuConta, vem ganhando mais e mais usuários.

A NuConta é uma conta digital oferecida pela Nu Pagamentos, empresa responsável pelo Nubank.

Atualmente donos do famoso “roxinho” podem solicitar uma NuConta, que oferece uma “conta corrente”, não estranhe as aspas. Isso é pelo fato que tecnicamente a NuConta não é nem uma conta corrente e nem poupança. Ela é uma modalidade de conta chamada “conta de pagamentos”, que permite a aplicação do dinheiro depositado em Títulos Públicos Federais, rendendo 100% do CDI (que resumindo bastante, é um taxa que determina o rendimento anual de diversos tipos de investimento). A função de débito já está habilitada aos clientes, e em breve o NuBank pode se tornar um banco como o BMG e Banco Inter.

Na última semana o Nubank passou a testar, junto a um número pequeno de usuários, uma nova funcionalidade para sua NuConta. A de separar uma quantia em dinheiro dentro da própria conta.

Esse recurso visa simplificar e não confundir os usuários que utilizam a NuConta de duas maneiras, tanto para movimentar dinheiro como para guardá-lo.

Essa nova função chama-se “Guardar Dinheiro”, assim possibilitando que dentro da mesma NuConta possa fazer essa distinção, entre o dinheiro que será movimentado e o que será guardado. Com isso os usuários poderão ter melhor controle de suas finanças e caso queiram utilizar esse dinheiro guardado, terão que fazer uma transferência a sua própria NuConta, podendo assim utilizar normalmente esse dinheiro.

guardar-dinheiro-nuconta-nubank-cartao-credito-aplicativo-app-conta-digital

Vale lembrar que sua retirada (por meio dessa “transferência interna”) poderá ser realizada em qualquer momento, sem valor adicional. O valor guardado também rende 100% do CDI.

No momento pouquíssimos usuários têm essa funcionalidade habilitada, entretanto espera-se que em pouco tempo os demais comecem a receber tal novidade.

E você, gostou dessa feature? Possui uma NuConta? Ou prefere bancos tradicionais?

Continue essa discussão em nosso fórum Diolinux Plus.

Te aguardo até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Remix OS - O Android para computadores é descontinuado
Continue lendo

Remix OS – O Android para computadores é descontinuado

Uma notícia ruim para as pessoas que gostaram da proposta do Remix OS, um sistema operacional baseado no Android que trazia uma interface amigável para ser utilizada em computadores tradicionais, assim como um Kernel Linux modificado para tornar o Android compatível com processadores de arquitetura x86. O sistema foi declarado como descontinuado pelos desenvolvedores.