Notícias

Nubank testa novo recurso para NuConta

A praticidade de ter o controle e acessar seus dados bancários em tempo real, é uma das facilidades dos bancos digitais, a cada dia essas plataformas como Banco Inter e até mesmo o Nubank com sua NuConta, vem ganhando mais e mais usuários.

A NuConta é uma conta digital oferecida pela Nu Pagamentos, empresa responsável pelo Nubank.

Atualmente donos do famoso “roxinho” podem solicitar uma NuConta, que oferece uma “conta corrente”, não estranhe as aspas. Isso é pelo fato que tecnicamente a NuConta não é nem uma conta corrente e nem poupança. Ela é uma modalidade de conta chamada “conta de pagamentos”, que permite a aplicação do dinheiro depositado em Títulos Públicos Federais, rendendo 100% do CDI (que resumindo bastante, é um taxa que determina o rendimento anual de diversos tipos de investimento). A função de débito já está habilitada aos clientes, e em breve o NuBank pode se tornar um banco como o BMG e Banco Inter.

Na última semana o Nubank passou a testar, junto a um número pequeno de usuários, uma nova funcionalidade para sua NuConta. A de separar uma quantia em dinheiro dentro da própria conta.

Esse recurso visa simplificar e não confundir os usuários que utilizam a NuConta de duas maneiras, tanto para movimentar dinheiro como para guardá-lo.

Essa nova função chama-se “Guardar Dinheiro”, assim possibilitando que dentro da mesma NuConta possa fazer essa distinção, entre o dinheiro que será movimentado e o que será guardado. Com isso os usuários poderão ter melhor controle de suas finanças e caso queiram utilizar esse dinheiro guardado, terão que fazer uma transferência a sua própria NuConta, podendo assim utilizar normalmente esse dinheiro.

guardar-dinheiro-nuconta-nubank-cartao-credito-aplicativo-app-conta-digital

Vale lembrar que sua retirada (por meio dessa “transferência interna”) poderá ser realizada em qualquer momento, sem valor adicional. O valor guardado também rende 100% do CDI.

No momento pouquíssimos usuários têm essa funcionalidade habilitada, entretanto espera-se que em pouco tempo os demais comecem a receber tal novidade.

E você, gostou dessa feature? Possui uma NuConta? Ou prefere bancos tradicionais?

Continue essa discussão em nosso fórum Diolinux Plus.

Te aguardo até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!