Lista dos games para Linux em 2018

Lista dos games para Linux em 2018

Já se foi o tempo em que “Linux não tinha jogos” ou “Linux não roda jogos”. Isso vem caindo gradativamente a cada ano, graças a esforços de empresas como a Valve (dona da Steam), GoG, Nueevem e da Feral para que jogos inicialmente feitos para Windows, rodem em ambientes Linux.

Outra iniciativa que tomou conta de 2018, foi a popularização da API gráfica VULKAN, que traz inúmeras melhorias para os jogos e também sendo multiplataforma, isso ajuda os “devs” a portarem mais facilmente os jogos para as diversas plataformas, como Linux, Windows e macOS

Hoje vamos mostrar alguns games que já foram lançados para Linux e quais ainda vão ser. A lista tá bem bacana com destaque para dois jogos do estilo Battle Royale.

Vamos começar com os títulos que já foram lançados:

Warhammer 40,000: Gladius – Relics of War

Surviving Mars

⏺ Horizon Chase Turbo

Rise of the Tomb Raider

Northgard

Cultist Simulator

Overload

Total War Saga: Thrones of Britannia

Pillars of Eternity II: Deadfire

The Station

Ion Maiden (preview campaign)

Dead Cells (early access, lançamento da versão final em breve)

Ruiner

For The King

Iconoclasts

Neverwinter Nights: Enhanced Edition

N++

Battle Chasers: Nightwar

Full Metal Furies

Wizard of Legend

Como uma menção honrosa, temos o beta do Turok 2: Seed of Evil, Desperados – Wanted Dead or alive, POSTAL Redex, SEGA Mega Drive and Genesis Classics e muitos outros que fazem os portes dos seus jogos para Linux.

Na outra parte da lista, vamos mostrar alguns títulos que estão com os seus lançamentos previstos para o segundo semestre deste ano (2018) e começo do ano que vem (2019). Os jogos são:

Crazy Justice (Battle Royale)”Entre 20 de Julho – 30 de Julho”;

Two Point Hospital – 30 de Agosto;

Life is Strange: Before the Storm – Porte feito pelo time da Feral;

Total War: WARHAMMER II – Porte feito pelo time da Feral;

Mavericks (Battle Royale) – Final de 2018 – Começo de 2019.

Também fizemos um artigo mostrando 7 sites/lojas que vocês podem comprar jogos para Linux e ter algumas horas de diversão.

Bom, essa lista pode ficar interminável conforme o gosto de cada um, pois em cada categoria de jogo pode haver o seu preferido e nessa lista só mostramos alguns jogos importantes. Mas conte aí nos comentários qual game você gostaria de ver portado para o Linux.

Um forte abraço, até uma próxima.

Talvez Você Também Goste
Neverending Nightmares no Linux
Continue lendo

Neverending Nightmares no Linux

Um jogo diferenciado, seus gráficos e efeitos sonoros sãos os principais diferencias sem dúvidas, agora você acompanha um pouco desta história e fica sabendo a minha opinião sobre o jogo.