Lista dos games para Linux em 2018

Lista dos games para Linux em 2018

Já se foi o tempo em que “Linux não tinha jogos” ou “Linux não roda jogos”. Isso vem caindo gradativamente a cada ano, graças a esforços de empresas como a Valve (dona da Steam), GoG, Nueevem e da Feral para que jogos inicialmente feitos para Windows, rodem em ambientes Linux.

Outra iniciativa que tomou conta de 2018, foi a popularização da API gráfica VULKAN, que traz inúmeras melhorias para os jogos e também sendo multiplataforma, isso ajuda os “devs” a portarem mais facilmente os jogos para as diversas plataformas, como Linux, Windows e macOS

Hoje vamos mostrar alguns games que já foram lançados para Linux e quais ainda vão ser. A lista tá bem bacana com destaque para dois jogos do estilo Battle Royale.

Vamos começar com os títulos que já foram lançados:

Warhammer 40,000: Gladius – Relics of War

Surviving Mars

⏺ Horizon Chase Turbo

Rise of the Tomb Raider

Northgard

Cultist Simulator

Overload

Total War Saga: Thrones of Britannia

Pillars of Eternity II: Deadfire

The Station

Ion Maiden (preview campaign)

Dead Cells (early access, lançamento da versão final em breve)

Ruiner

For The King

Iconoclasts

Neverwinter Nights: Enhanced Edition

N++

Battle Chasers: Nightwar

Full Metal Furies

Wizard of Legend

Como uma menção honrosa, temos o beta do Turok 2: Seed of Evil, Desperados – Wanted Dead or alive, POSTAL Redex, SEGA Mega Drive and Genesis Classics e muitos outros que fazem os portes dos seus jogos para Linux.

Na outra parte da lista, vamos mostrar alguns títulos que estão com os seus lançamentos previstos para o segundo semestre deste ano (2018) e começo do ano que vem (2019). Os jogos são:

Crazy Justice (Battle Royale)”Entre 20 de Julho – 30 de Julho”;

Two Point Hospital – 30 de Agosto;

Life is Strange: Before the Storm – Porte feito pelo time da Feral;

Total War: WARHAMMER II – Porte feito pelo time da Feral;

Mavericks (Battle Royale) – Final de 2018 – Começo de 2019.

Também fizemos um artigo mostrando 7 sites/lojas que vocês podem comprar jogos para Linux e ter algumas horas de diversão.

Bom, essa lista pode ficar interminável conforme o gosto de cada um, pois em cada categoria de jogo pode haver o seu preferido e nessa lista só mostramos alguns jogos importantes. Mas conte aí nos comentários qual game você gostaria de ver portado para o Linux.

Um forte abraço, até uma próxima.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Entrevistamos Chris Lamb, atual líder do projeto Debian
Continue lendo

Entrevistamos Chris Lamb, atual líder do projeto Debian

Atendendo aos pedidos de vocês na entrevista com Hualet Wang, líder do Deepin, vamos continuar falando com os líderes dos projetos e distribuições Linux mundo à fora. Hoje temos nada mais, nada menos, do que líder do projeto Debian, uma das maiores e mais importantes distribuições Linux da história, Chris Lamb, que aceitou o meu pedido e falou sobre coisas muito interessantes à respeito da distro lendária.