AplicativosUbuntu

Crie grupos de Apps na barra do Unity no Ubuntu com o LauncherFolders

Apesar da barra do Unity trabalhar muito bem com vários aplicativos, você pode querer agrupá-los, da mesma forma com que você faz no Android ou no iOS, veja como fazer utilizando a versátil aplicação, LauncherFolders.

Este programa é muito versátil e tem vários opções que você pode usar para criar grupos de aplicativos. Mas antes de falarmos mais dele, o primeiro passo é você instalá-lo no seu Ubuntu com Unity. Para isso, acesse o site oficial e baixe o pacote .deb de lá, instale dando dois cliques.

Leia também: Crie grupos de Apps no Gnome Shell

Depois de instalado, você vai encontrar o aplicativo “Unity Launchers Folders” na Dash do Unity, abrindo ele você terá acesso a criação e manipulação das suas “gavetas” de Apps e atalhos.

Unity Folders

Você pode clicar no botão de “mais” para criar as pastas, depois basta arrastar os ícones do menu para ela, escolhendo o nome que você bem entender. Há também a possibilidade de você criar atalhos com pastas do sistema e até mesmo links de sites do Google Chrome e do Firefox, basta arrastas os atalhos para o janela do programa.

É uma ferramenta bem eficaz, não? Faça o teste.

Até a próxima! 🙂

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!