Sistemas operacionais

Metamorphose Linux agora está no DistroWatch

O Metamorphose é uma distribuição Linux brasileira com base no Debian e que usa o KDE como interface gráfica, possuindo uma seleção de programas especial e um repositório destinado a atender a necessidade dos brasileiros, agora esta distro também faz parte do famoso catálogo do DistroWatch.

Nós já falamos várias vezes desta distribuição aqui no blog, recentemente foi liberada a versão 8 do “Meta”, como é chamado o sistema pelos seus usuários, e você pode conferir as informações sobre a nova versão e fazer o download do sistema  clicando aqui.

Nós fizemos uma entrevista também com o criador do sistema e uma análise em vídeo que você pode conferir para conhecer melhor o projeto.

Metamorphose Linux no DistroWatch

O DistroWatch é um site muito famoso no mundo Linux por ser uma das poucas tentativas de tentar catalogar todas as distribuições que são criadas, afinal, existem muitas! (mesmo!).

Há algum tempo atrás eu fiz um vídeo onde abordei o assunto do DistroWatch, explicando desta forma, como o ranking de popularidade do site funciona.

As principais distribuições Linux do mundo estão no DistroWatch e nós, brasileiros, podemos comemorar a inserção do Metamorphose Linux como a terceira distribuição brasileira a integrar o catálogo do site, e quem sabe, agora podemos iniciar uma campanha para tentar tornar o software de código aberto nacional mais conhecido também fora do nosso país, fazendo que o que o Metamorphose suba no ranking de popularidade.

O ranking de popularidade do DistroWatch funciona baseado na quantidade de cliques que a página da distro recebe por dia, quanto mais cliques, mais acima a distro fica. Acesse o site do DistroWatch na página do Metamorphose e também compartilhe e incentive que as pessoas acessem, assim podemos colocar as produções nacionais para mais pessoas, quanto mais interessados no sistema, mais ele tende a crescer e melhorar.

SS2xLWfIyLIAu09KYu48pY984SXL6UTBYn1uYlDmkYZH5sgnO eGk7dEbtWYI9d GdDNBHydrYdhlF8WBBXRmuZEuzBY apQEumk

Até mais!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!