Dell lançará duas novas Steam Machines com memória DDR4 e GPU Nvidia
Notícias

Dell lançará duas novas Steam Machines com memória DDR4 e GPU Nvidia

Para quem achava que as Steam Machines já tinham morrido, eis mais uma amostra que na verdade o mercado delas nem começou ainda, uma vez que o SteamOS ainda está em Beta, a Dell lançará novos modelos através da Alienware com um hardware parrudo e um visual muito atraente.

A Dell vem preparando novos modelos de Steam Machines para o mercado. Parece que viabilidade para mercado das máquinas da Valve ainda não é a ideal, entretanto, parece ser algo que os desenvolvedores querem muito, trocando em miúdos, a ideia é não depender só da Microsoft neste segmento.

O anúncio foi feito na E3, um dos eventos de games mais importantes do mundo, onde ontem a Microsoft anunciou o novo Xbox One S,  a Dell comentou que espera que o catálogo de games para Linux aumente até o final deste ano, acrescentando novos títulos AAA à plataforma; a Dell acredita que o emprego do Vulkan no desenvolvimento dos games no futuro em detrimento ao DirectX12 fará com que essa transição seja suave e simples.

São dois modelos de Steam Machines que estarão disponíveis para o o público consumidor com as seguintes configurações:

– Core i5 Skylake

– GTX 960

– 8GB RAM DDR4

– 500 GB HD

Por US$ 749,00.

– Core i7 Skylake

– GTX 960

– 8GB RAM DDR4

– 1 TB HD

Por US$ 899,00.

A Dell também disse que pretende usar GPUs AMD nas Steam Machines até o final do ano, dependendo da evolução da plataforma no Linux. Ainda haverão outras Steam Machines da empresa que custarão 499 Dólares, sem maiores detalhes. Também não sabemos especificações técnicas mais detalhadas dos componentes das Steam Machines, como frequências, Clocks e modelos específicos.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!