Elementary OSNotícias

Lançado elementary OS 0.4 Loki Beta, faça o download

Finalmente uma nova versão do elementary OS está chegando, o primeiro Beta está disponível para os usuários poderem testar e ajudar a reportar eventuais problemas que o sistema tenha, veja como fazer o download agora da versão 0.4 Loki em seu estágio de desenvolvimento.

Os desenvolvedores do elementary OS anunciaram várias novidades técnicas interessantes sobre a nova versão do sistema. A base agora é o Ubuntu 16.04 LTS, com Kernel Linux 4.4.

O elementary OS agora dispõe de um SDK próprio para que seus desenvolvedores possam produzir facilmente aplicações para a distro, assim como várias de suas ferramentas próprias foram adicionadas e/ou melhoradas.

Segundo o anúncio oficial, foram mais de 800 bugs corrigidos da versão passada até esta, e mais alguns ainda serão, como eles deixam claro no anúncio “Beta means Beta”, ou, “Beta significa Beta”, o software ainda está em pre-release e não é recomendado utilizá-lo em produção.

Um fato interessante que eu pude perceber no anúncio é que o elementary OS 04. Loki Beta não aceita mais PPAs por padrão. O comando sudo apt-add-repository não será mais reconhecido no sistema, a intenção por trás disso é evitar a instalação de softwares de fontes desconhecidas, elevando dessa forma o nível de segurança.

Essa decisão cria uma solução e uma problemática também, um contra que os desenvolvedores do elementary parecem estar cientes, que é uma maior dificuldade para instalar determinadas  aplicações que não fazem parte do repositório oficial do Ubuntu ou do elementary OS. 

Quanto a isso, a resposta é que “em breve será implementado nesta versão uma solução própria”, que contornará este problema. Ainda não se sabe o que pode ser, mas se você me permite o chute; pode ser uma central de aplicativos com repositório próprios com pacotes tratados pelos próprios desenvolvedores (acho difícil, visto que a equipe deles reduzida) ou simplesmente uma aplicação como  a Software Boutique do Ubuntu MATE, vamos esperar pra ver.

Download para testes

Você pode baixar o elementary OS 0.4 Loki Beta  para fazer os seus testes e ver o sistema de perto, quem sabe você possa ajudar a reportar os bugs que o sistema possuir, não é? 

Através do botão abaixo você pode fazer o download do elementary, lembrando que só temos disponíveis no momento a versão de 64 bits, via download direto ou torrent.

Xvl52JzreV3f8S3DAJ3xC1 Ns6cNlS3T9Axpl q1txLfAfGQsWTJOi1QWVU91exoErCmSR5N4in0 UagjzTr uJyN7TsDCvfFBZKAU5gMf6njc9hxoSbywlVvaeZ

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!