AMD libera vídeo explicando o funcionamento do Vulkan

AMD libera vídeo explicando o funcionamento do Vulkan

Uma das empresas que sempre foi criticada por seu suporte “meia boca” para Linux está dando as caras agora e mostrando o que é o Vulkan, isso indica que os drivers da empresa para plataformas abertas tendem a melhorar consideravelmente.

O Vulkan foi lançado nesta semana e já está causando muito reboliço no meio da tecnologia, são muitas empresas mostrando como pretendem suportar a nova API e vários desenvolvedores de software preparando seus produtos para suportar o Vulkan. Recentemente a Intel deu uma declaração comentando como pretende implementar o Vulkan em seus drivers.

https://www.youtube.com/watch?v=qZLzz3OOl3A&feature=emb_title

Desde que a AMD anunciou que seus drivers para Linux seriam convertido para o que eles chamam de AMDGPU e incluídos diretamente no Kernel os usuários na plataforma esperam um verdadeiro “boom” de desempenho, mesmo os drivers Crimson que melhoraram um pouco a performance, esse “boom” não foi alcançado, quem sabe agora né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Conheça a nova interface do Lubuntu!
Continue lendo

Conheça a nova interface do Lubuntu!

A vertente mais leve do Ubuntu, que utiliza a interface LXDE há muitos anos, está prestes a fazer uma mudança grande em sua interface, de fato, a interface do sistema vai mudar por completo, ainda que os elementos que as pessoas gostam no Lubuntu sejam mantidos, ao menos em parte.