Tudo o que você precisa saber para trabalhar com Design Gráfico e Produção Audiovisual no Linux

Hoje vamos debater um assunto que gera muita polêmica entre os profissionais, é possível trabalhar com design e produção multimídia usando Linux? Acho que você já sabe a resposta não é? Mas hoje vamos conhecer um pouco do dia a dia do profissional que faz do Linux e os programas que nele rodam a suas ferramentas, conhecer os problemas, as vantagens, as desvantagens, este é o oitavo episódio do DioCast.
Design Gráfico
No mundo Linux existem muitas ferramentas poderosas para fazer artes gráficas, tanto para quem faz montagens, tratamentos de imagens, desenho e pintura, edição de vídeo e por aí vai. Neste oitavo episódio do DioCast, o seu “videocast” no YouTube sobre tecnologia, recebemos alguns convidados especiais para falarmos dos desafios do profissional do Design Gráfico que trabalha com Linux e colhemos algumas valiosas dicas para quem pretende iniciar no ramo.
Descrição

Conheça o dia a dia a experiência dos profissionais do design gráfico que utilizam Linux para os seus projetos. Falamos também sobre as principais alternativas para Linux para programas que são populares no mundo Windows/Mac, como por exemplo o Photoshop, Lightroom, After Effects, Premiere, Vegas, Corel Draw e Illustrator.
O episódio de hoje contou com a participação do Cadunico, Sami, Gabriel da Costa, Kewer e Dionatan, logo abaixo você confere alguns links interessantes e úteis sobre o que foi conversado no videocast.
Se você também trabalhar com design usando Linux, ou pretende trabalhar, conte pra gente a sua experiência ou expectativa sobre o ramo e até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste