Ubuntu 16.04 LTS com Unity 8 acaba de ganhar um visual para as janelas

Ubuntu 16.04 LTS com Unity 8

Há muito tempo existe uma cobrança em cima do time de design da Canonical para que eles modifiquem o tema do Ubuntu e parece que só agora eles estão atendendo ao público.

Os poucos o novo  Unity vai tomando forma

Uma das coisas que se mantém padronizado no Ubuntu há pelo menos 4 anos é o seu tema Ambiance, a combinação de um um tom escuro com laranja, eu particularmente gosto do tema e não me incomoda, estou acostumado eu acho, mas eu vejo muita pessoas procurarem por alternativas que satisfaçam o seu gosto pessoal com bastante frequência; acho que esse é um dos lados bons do Linux, a personalização.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o Unity 8

Porém, como um bom produto comercial, o Ubuntu que vem por padrão em computador e celulares precisa ter um visual mais atrativo e algumas mudanças já podem ser vista em seu novo tema, que atualmente está disponível em fase de testes para o Ubuntu 16.04 LTS (que sairá só em Abril do próximo ano) com a interface Unity 8. Veja como está ficando:

Vale lembrar que o Unity 8 não virá por padrão no Ubuntu 16.04 LTS, o mais provável é que a nova interface só chegue no Ubuntu 16.10, que sai em Outubro de 2016.

O que você achou do novo visual das barras de título das janelas?

Talvez Você Também Goste
Ubuntu vs Linux Mint
Continue lendo

Ubuntu vs Linux Mint, qual o melhor para jogos?

O Ubuntu e o Linux Mint são as distribuições preferidas dos Linux Gamers da Steam segundo a Valve, além disso, são também dois dos sistemas baseados em Linux mais populares entre os usuários Desktop, mas será que um leva vantagem sobre o outro na hora de rodar os seus games favoritos? Vamos nos aprofundar no assunto.