Ubuntu Phone que “se transforma” em computador chegará em 2016

Ubuntu Phone que "se transforma" em computador chegará em 2016

Uma novo aparelho com Ubuntu está à caminho do mercado para dar uma demonstração clara da convergência que a Canonical vem trabalhando há muito tempo.

A convergência de mercado

Mais do que convergir as aplicações, a Canonical empresa por trás do Ubuntu, está tentando uma “convergência de mercado”, trazendo para o seu bolso um verdadeiro computador. Tudo bem, algumas pessoas podem pensar que os nosso atuais Smartphones são computadores de bolso, e de fato eles são, mas o que chegará ao mercado com o Ubuntu Phone em 2016 será um verdadeiro computador, você poderá ligar um mouse, um teclado e um monitor no aparelho e usá-lo como desktop, uma vez que o novo Unity permitirá isso.

Leia também: Canonical anuncia novo Design para o Ubuntu

A empresa que vai ajudar a dar vida ao Ubuntu Phone verdadeiramente convergente será a espanhola BQ, a mesma empresa que lançou o primeiro Ubuntu Phone no mercado. Nesta semana mesmo nós publicamos uma matéria sobre as indicações que a Canonical estava dando de que novos Smartphones chegariam, clique aqui para ver.

Amostras da convergência

No momento o Unity Next que será convergente ainda está em desenvolvimento mas já temos algumas amostra do que será e de como vai funcionar, veja os tópicos abaixo para ficar por dentro de todas as novidades e demonstrações:

A convergência entre plataformas em um vídeo.

– Linux Foundation apoia a iniciativa de convergência da Canonical

– Smartphone com Ubuntu no modo Desktop

– Unity Next – Convergência na prática

– Nexus 7 com mouse e teclado com Unity Next

– Convergência entre Mir e X.org no Ubuntu

A revelação destes projetos vieram através do próprio fundador da Canonical, Mark Shuttleworth comentou sobre os planos futuros.

Fonte

Talvez Você Também Goste