Gimpshop: Tranforme o GIMP no Photoshop

Temas de ícones, organizações dos menus e atalhos do Photoshop no GIMP

Eu gosto muito do GIMP, mas dou aulas de Photoshop profissionalmente também, em minha casa uso o GIMP e no trabalho sempre que posso faço o mesmo, mas tem algo no GIMP que não em agrada, a cor dele, o branco da aparência do GIMP mas os meus olhos doerem se eu ficar muito tempo olhando para a tela.
Gimpshop Diolinux
Fora isso ainda tem a questão de atalhos no teclado que são diferentes entre o Adobe Photoshop e o GIMP, isso pode confundir um pouco quem usa os dois programas, ter atalhos semelhantes ajuda também que está tentando migrar, e o conjunto de ícones vai deixar o seu GIMP muito mais clean e bonito, depois que se acostumar com este modelo nunca mais você vai usar o GIMP de outro jeito.

Download e instalação


Para ter esse conjunto de temas e configuração do seu GIMP é muito fácil basta você baixar este arquivo (130KB apenas) e extrair o seu conteúdo para a sua pasta home substituindo os arquivos originais.
Quadros do Procedimento 
1- Baixe o arquivo
2 – Dê dois cliques nele
3 – Selecione o arquivo “.gimp-2.8” e clique em extrair
4 – Como destino selecione a sua pasta Home (Pasta pessoal)
5 – Clique em extrair
6 – Substitua todos os arquivos
7 – Pronto!
Agora na próxima vez que você abrir o GIMP ele vai abrir já configurado e bonitinho muito parecido com o PS, se você tem interesse em temas para o GIMP verifique também este artigo onde mostramos alguns temas escuros para o GIMP ficar ainda mais personalizado.
Quer ver mais algumas dicas sobre o GIMP, então confira neste link.
Talvez Você Também Goste