Ubuntu Unity está de volta oficialmente!
Praticamente seis anos após o lançamento da última versão estável do Ubuntu com interface Unity, a 16.04 LTS, nós temos um novo lançamento que traz esta interface para o ecossistema da Canonical.
No Unity, foi criada a base da identidade visual do Ubuntu, ele também foi utilizado no projeto Ubuntu Touch, que a Canonical abandonou. Sendo assim, o Unity é uma interface com ar nostálgico que deixou saudades em muitos usuários, por isso, a comunidade decidiu trazê-la de volta à vida em uma nova flavour.
O Ubuntu Unity Remix se tornou uma flavour oficial do Ubuntu a partir do lançamento da versão 22.10, passando a se chamar apenas de Ubuntu Unity. O projeto é liderado por um jovem de apenas 12 anos, mas que agora conta com o suporte da equipe de engenheiros da Canonical e do pessoal que faz o controle de qualidade das edições.
No vídeo de hoje, instalamos o Ubuntu Unity em um computador e vamos mostrar para você as características deste sistema, suas funções, o que vem pré instalado, as diferenças para o GNOME, além disso, testamos jogos populares nele e fizemos alguns benchmarks comparando o desempenho com a versão base e outras distribuições.