TutoriaisSistemas operacionais

Como ver as configurações de hardware no macOS

Ver as configurações de hardware no macOS pode te auxiliar na hora de descobrir se um software irá funcionar no seu computador, além de ser extremamente importante para comprar ou vender uma máquina usada.

Felizmente, a Apple permite visualizar estas informações de maneira muito simples no macOS, e neste post eu te ensinarei como acessá-la.

Este artigo faz parte de uma série onde ensinamos a ver as configurações do PC nos principais sistemas operacionais, você pode conferir aqui as versões para Windows e Linux.

Sobre este Mac

O primeiro passo para encontrar as informações do hardware no macOS é clicar no ícone da maçã no canto superior esquerdo. Após isso, é só clicar na primeira opção chamada “Sobre este Mac” e uma janela abrirá com diversas informações da sua máquina.

"Sobre este Mac" mostra informações importantes do seu Mac

Nesta janela é possível visualizar diversas configurações do PC, como:

  • Modelo da máquina;
  • Processador;
  • Memória RAM;
  • Disco de inicialização;
  • Número de série.

Nas outras abas também é possível visualizar dados do monitor, discos de armazenamento e diversos links de manuais, além de uma opção para entrar em contato com o suporte da Apple caso necessário.

armazenamento

Relatório do sistema

Caso você precise de informações mais detalhadas do seu hardware, na aba “Visão Geral”, basta clicar em “Relatório do sistema” e outra janela se abrirá com todos os detalhes do hardware da sua máquina.

relatorio do sistema

Nesta tela é possível encontrar informações sobre praticamente todos os componentes do computador. Eles são divididos em 3 categorias: hardware, rede e software.

Na categoria Hardware, você encontrará informações sobre todos os componentes do seu computador, como bateria, armazenamento, áudio, bluetooth, Apple Pay, entre outros.

Já na categoria Rede, além de informações sobre o adaptador ethernet (caso sua máquina possua um), também é possível visualizar informações sobre firewall e até mesmo Wi-Fi.

A última categoria é chamada Software, onde é possível visualizar informações de acessibilidade, dos aplicativos instalados no sistema, detalhes de idioma, itens de inicialização e muito mais.

Mais simples, impossível

Acessar as configurações do seu dispositivo Apple no macOS é uma tarefa extremamente simples, e todos os dados que você precisa estão a menos de 3 cliques de distância. Desta maneira, você tem total conhecimento sobre a máquina que está utilizando.

Você tem um dispositivo Apple? Deixe nos comentários qual é a sua máquina e o que você acha do sistema da maçã. 🍎

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!