DaVinci Resolve sem som no Linux? Veja como corrigir!

DaVinci Resolve sem som no Linux? Veja como corrigir!

O DaVinci Resolve é um excelente software para produtores de conteúdo multimídia e funciona muito bem. Mas hoje tive um pequeno problema ao montar um Setup com ele e com o Ubuntu, onde o som não era reproduzido no sofware, felizmente, a solução é simples.

Apesar do DaVinci resolve permitir a configuração de placas de som em seu painel de controle, o problema que enfrentei do Ubuntu 19.04 (No Mint 19.1 funciona normalmente) é que o Resolve não consegue fazer a leitura do Pulse Audio, somente do Alsa Mixer, por isso, precisamos fazer um pequeno ajuste para que o som dos seus áudios saia nas caixas de som ou fones de ouvido.  

Como resolver o problema do DaVinci Resolve sem som

  Você precisa criar um arquivo que faça esse apontamento entre Alsa Mixer e Pulse Audio chamado “asound.conf” dentro da pasta /etc/ com o seguinte conteúdo:  

pcm.!default pulse 
ctl.!default pulse 

Esse processo pode ser feito de diversas formas, mas vamos usar o gedit e o terminal, por isso abra uma instância e digite:

sudo gedit /etc/asound.conf

Copie e o cole o conteúdo neste arquivo e o salve, você pode fechar o terminal e verificar o seu DaVinci Resolve, o áudio deve estar funcionando perfeitamente. 

Até a pŕoxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Conheça 30 códigos "secretos" da Netflix
Continue lendo

Conheça 30 códigos “secretos” da Netflix para você acessar categorias específicas

A Netflix é a empresa que revolucionou a forma com que consumimos conteúdo hoje em dia, ela também é responsável por uma diminuição considerável na pirataria de filmes e séries. Com tanto conteúdo é necessário organizá-lo em categorias, quando você acessa a página principal do Netflix você tem acesso a algumas, e através do menu navegar também, mas você sabia que você pode filtrar os conteúdos de uma forma muito mais específica?