Como instalar o ZSNES – emulador de Super Nintendo no Ubuntu 32 e 64 bits

Como instalar o ZSNES - emulador de Super Nintendo no Ubuntu 32 e 64 bits

Mate a saudade dos games que marcaram época

Olá pessoal que está sempre ligado aqui no Diolinux, hoje separei um tempo para mostrar a todos vocês como instalar o ZNES, um dos mais populares emuladores de Super Nintendo que existem, ele possui versões não só para o Linux, mas para Windows e Mac também.

Eu sou um grande entusiasta dos emuladores, especialmente os games antigos, e o Super Nintendo com certeza tem um lugar especial na minha vida.

Essa nova geração de games tem um foco quase que absoluto em gráficos, muitas pessoas se negam a jogar determinados games se eles não tiverem um gráfico satisfatório, é lógico que nos acostumamos com padrões de qualidade, mas será mesmo que games antigos com um gráfico em 8 ou 16 bits são ruins?

Emulador de Super Nintendo

Se você viveu aquela época provavelmente respondeu não, não é verdade? Os games antigos tinha uma certa carta na manga, que era a prontidão e comandos facilitados, nada de decorar mil e uma combinações para fazer o personagem fazer o que precisa ser feito, quem vivei a época do Nintendinho ou do PolyStation, como eu, sabe que nem tinha tantos botões assim também e os games por muitas vezes apresentavam um nível de dificuldade muito maior do que alguns títulos de hoje, conheço muitas pessoas que zeraram o Resident Evil 4 e muito poucas que zeraram o Super Mario Bros como eu fiz.

E que tal reviver alguns clássicos diretamente do seu Ubuntu?

Pois é, o emulador é conhecido de muitas pessoas, mas você sabia que ele está na Central de Programas do Ubuntu?

Se você usa o Ubuntu 32 Bits basta clicar no Link abaixo e instalar:

SbffevUBZB1Cr3yW hW tEjti3Kn3UsyazAJ8a9ibbpwgn1yuZ63CGRPNBBXyeavmJkWYHh2M8NRW ajoNA4NUiYe35FbPDkKKD7uAOgDWrb6K26DTqmPwDgmzin Q6UQR1REgsp

Para Ubuntu 64 bits a coisa é um pouco diferente, você vai precisar instalar uma dependência antes de instalar o game na versão 64 bits, que por sinal, não está na Central de Programas do Ubuntu, mas não se preocupe, nos preparamos um pacote para você com os dois arquivos para você instalar, basta você baixar o arquivo pelo link abaixo e usar a própria Central de Programas para instalar.

Os dois arquivos juntos tem menos de 1 MB, mas não se engane pelo tamanho, a diversão estará garantida,

Depois de instalar o Emulador é só você conseguir as ROMs para poder jogar, e se você curte mesmo emuladores, fica a dica para você conhecer também o Dolphin.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
MATE será incluído do repositório oficial do Ubuntu
Continue lendo

MATE será incluído do repositório oficial do Ubuntu

E a cada dia temos mais novidades sobre o Ubuntu 14.04 Trusty Tahr, e dessa vez é realmente uma boa novidade, o ambiente desktop MATE desenvolvido pelo Linux Mint deverá fazer parte do já grande catálogo de softwares da Central de Programas do Ubuntu já na próxima versão do sistema.
Como configurar de forma fácil a sua webcam no Linux
Continue lendo

Como configurar de forma fácil a sua webcam no Linux

Hoje em dia, muitos gostam de se comunicar através de vídeos, pode ser no seu desktop ou no notebook, para isso utilizando uma webcam. Porém para ter uma imagem no mínimo satisfatória, precisamos fazer algumas configurações. No entanto como os softwares das webcams ainda não tem uma versão para Linux, existe uma ferramenta poderosa para isso, o GUVCVIEW.