Como instalar o Nautilus 3.6 no Ubuntu 12.10

Como instalar o Nautilus 3.6 no Ubuntu 12.10

Instale a versão mais nova no navegador de arquivos Nautilus

O novo ( e enchuto ) Nautilus foi tema de discução a alguns meses, o próprio Ubuntu 12.10 que deveria vir com o Nautilus 3.6 decidiu usar a versão 3.4 por enquanto pela maneira com que o navegador de arquivos que acompanhou o Ubuntu todos estes anos ficou nas últimas atualizações.

Realmente agradar a todos é uma coisa muito difícil, o próprio Unity que vem sendo sustentado e lapidado versão após versão ainda gera controvérsias entre os usuários.

Se você não está nem ai para essas especulações poderá instalar o Nautilus 3.6, versão atual, no Ubuntu 12.10 com um simples PPA:

Instalação

No terminal faça:

sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3
sudo apt-get update
sudo apt-get install nautilus

Uma dica extra, é que se você não quiser mais saber do Nautilus, faça como o pessoal do Linux Mint e use o fork desenvolvido pelo time do Linux Elegante, o Nemo. 


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como iniciar o Telegram minimizado
Continue lendo

Como iniciar o Telegram minimizado

O Telegram é uma aplicação com “mil e uma utilidades”, você pode usá-lo como simples mensageiro, nuvem pessoal, fonte de notícias e muito mais através de seus inúmeros bots. Veja o post que o Ricardo fez sobre as novidades da nova versão.
Nova opção no controle de volume no Ubuntu 14.04 LTS
Continue lendo

Nova opção no controle de volume no Ubuntu 14.04 LTS

Umas das coisas mais úteis do controle de volume do Linux, do Ubuntu no caso, é a opção de aumentar o volume acima do 100% com um ganho extra, esse recurso "cai como uma luva" quando estamos vendo algum vídeo na internet ou executando algum tipo de mídia onde o som não é muito alto.