TutoriaisUbuntu

Como atualizar o Ubuntu 14.04 e 14.10 para a versão 15.04 Vivid Vervet

Agora que o novo Ubuntu foi lançado você pode preferir fazer a atualização do sistema ao invés de baixar tudo novamente, veja como fazer isso.

Veja como atualizar o seu Ubuntu para a última versão a partir de qualquer  versão anterior

Depois que o novo Ubuntu foi lançado muitas pessoas se interessaram em usar o novo sistema, boa parte dos usuários prefere fazer uma “instalação limpa”, ou seja, formatar tudo e instalar do zero, porém, algumas pessoas preferem apenas atualizar o sistema.

10 coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu

Para fazer a atualização de uma versão anterior do sistema, como a 14.04 LTS ou a 14.10, o processo é bem simples.

Fazendo o Upgrade para a nova versão

A primeira coisa que deve ser feita é desabilitar os PPAs antes de atualizar para evitar problemas, para fazer isso abra o menu do Ubuntu e abra o aplicativo “Programas e atualizações“.

PPA

Desmarque todos os repositórios que você tiver que comecem com “http” como na imagem acima.

Na aba “Atualizações” na sessão “Notificar-me de uma nova versão do Ubuntu” mude a opção para “Para qualquer nova versão” como na imagem abaixo.

atualização do Ubuntu

Clique em “Fechar” agora, o próximo passo é atualizar o sistema propriamente dito, abra o menu do Ubuntu novamente e procure pelo aplicativo “Atualizador de Programas“, aguarde enquanto ele verifica pelos novos pacotes de software.

Atualizador de programas

Você deverá ver ima imagem semelhante a esta acima, basta clicar em “Atualizar“, aceitar os termos na próxima tela e clicar em “Atualizar” novamente, então aguarde o download dos pacotes da nova versão.

Se quiser, depois da atualização volte ao passo 1 deste tutorial e habilite os PPAs novamente, ou adicione eles manualmente mais uma vez.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!