Neste artigo vamos explorar a integração do ONLYOFFICE DocSpace com o Zoom, permitindo que os usuários consigam um nível de interatividade sem precedentes, esse novo recurso do ONLYOFFICE DocSpace oferece uma experiência de colaboração perfeita, o que com certeza será muito positivo para a produtividade das equipes.
Caso você ainda conheça, o DocSpace é uma solução empresarial desenvolvida pela ONLYOFFICE, a mesma empresa responsável pela suíte de escritório de código aberto ONLYOFFICE, que permite criar e editar documentos online com recursos avançados de formatação, colaboração e segurança.
O DocSpace é compatível com os formatos mais populares de documentos, planilhas e apresentações, como DOCX, XLSX e PPTX. O DocSpace também pode ser integrado com vários serviços de armazenamento em nuvem, como Google Drive, Dropbox e OneDrive.
Já o Zoom é uma plataforma de comunicação que permite realizar reuniões online com vídeo, áudio, compartilhamento de tela e mensagens instantâneas entre vários dispositivos, ele é usado por milhões de pessoas ao redor do mundo para trabalho, educação e entretenimento.
Colaboração melhorada em Reuniões Zoom com o ONLYOFFICE DocSpace
Com a integração do ONLYOFFICE DocSpace com o Zoom, os usuários podem co-editar documentos online diretamente em uma Reunião Zoom, sem precisar sair da plataforma ou abrir outro aplicativo. Os usuários podem iniciar ou participar de uma Reunião Zoom a partir do DocSpace ou vice-versa, também é possível compartilhar o documento co-editado com os participantes da reunião do Zoom por meio de um link ou um convite por e-mail.
Essa integração facilita a colaboração em tempo real entre equipes remotas ou híbridas, eliminando vários gargalos criados pelo envio manual de documentos via e-mail ou mensagem, aumentando a eficiência e a qualidade do fluxo trabalho.
Funcionalidades Essenciais:
- Crie, carregue e compartilhe documentos: Escolha entre permissões de Edição ou Visualização ao vivo.
- Coedição em tempo real: Colabore em documentos, planilhas e slides com outros participantes.
- Auxiliar de IA integrado: Utilize o poder da inteligência artificial para gerar, resumir e traduzir textos.
- Preencha formulários online: Discuta e preencha formulários complexos, como acordos ou contratos de vendas.
- Navegue e anote PDFs: Adicione comentários, anotações e desenhos a seus documentos PDF.
- Armazene e acesse seus arquivos: Todos os arquivos editados durante as Reuniões Zoom são armazenados na sala de colaboração, com acesso instantâneo de qualquer lugar e a qualquer hora.
ONLYOFFICE DocSpace e seus muitos benefícios para equipes
Uma das vantagens de usar uma plataforma extensível e altamente integrada como o ONLYOFFICE DocSpace para gerenciar seus projetos é que ela oferece maior produtividade, melhor comunicação, simplificação de processos e maior flexibilidade. Com a colaboração em tempo real dentro do Zoom, sua equipe pode tomar decisões mais rápidas e ser muito mais objetiva, pois todos os membros da equipe estarão na mesma página. Além disso, as ferramentas de comentários e anotações facilitam a comunicação e o feedback entre os colegas, evitando ruído e retrabalho.
Outro benefício é que a integração elimina a necessidade de alternar entre diferentes aplicativos, otimizando o fluxo de trabalho e reduzindo o tempo e o custo dos projetos. Por fim, a plataforma permite que você acesse seus arquivos de qualquer lugar e a qualquer hora, permitindo trabalho remoto e híbrido eficiente, adaptando-se às suas necessidades e preferências.
O ONLYOFFICE DocSpace pode ser testado gratuitamente, o que te permite criar e gerenciar documentos online e começar a colher resultados imediatos. Os usuários do Zoom que acessarem o Docspace, terão uma conta gratuita criada automaticamente, com base nos seus dados do Zoom (ID da conta, e-mail e nome). E a instalação do ONLYOFFICE Docspace não poderia ser mais fácil, basta acessar a área de aplicativos do Zoom e instalar o app, lembrando de conferir as permissões necessárias para o funcionamento da integração.
Comece agora mesmo: é fácil de iniciar e usar
Para celebrar o sucesso da ferramenta, usuários que se registrarem antes de 1º de agosto de 2024 poderão aproveitar uma oferta especial que inclui 100 usuários administradores, 100 salas e 100 GB de espaço em disco por 6 meses. Para equipes que precisam de ainda mais recursos, o DocSpace também oferece uma opção de plano Business para equipes grandes que precisam de mais administradores ou mais armazenamento. Nesse plano, você paga apenas pelos usuários avançados com direitos estendidos, enquanto os usuários regulares são gratuitos.
Para finalizar, você pode assistir um webinar completo de demonstração da integração no canal oficial do ONLYOFFICE no YouTube. Esperamos que este artigo tenha sido útil para você conhecer melhor a integração entre o ONLYOFFICE Docspace e o Zoom, duas ferramentas essenciais para o trabalho colaborativo. Assim, você otimiza seu tempo, melhora sua comunicação e aumenta sua produtividade.
A integração entre o ONLYOFFICE Docspace e o Zoom é um exemplo de como boas ferramentas podem potencializar o poder de resolução de equipes remotas ou híbridas, que precisam de soluções ágeis e eficientes para seus projetos. Se você ainda não experimentou essa integração, não perca tempo e comece hoje mesmo a aproveitar seus benefícios.