Novo ONLYOFFICE 6.3 vai poupar os seus olhos

Novo ONLYOFFICE 6.3 vai poupar os seus olhos

O ONLYOFFICE é uma solução de suíte de escritório gratuita que vem se tornando bastante popular nos últimos tempos, principalmente por sua alta compatibilidade com arquivos do Microsoft Office e compatibilidade com vários sistemas.

A equipe anunciou recentemente a versão 6.3 do software que traz vários recursos interessantes para o usuário, desde a possibilidade de proteger arquivos com senhas, até um tema escuro para você digitar com mais conforto.

Curioso para conhecer essas mudanças? Então prepare sua bebida favorita, sente-se confortavelmente e vamos falar sobre o ONLYOFFICE.

Protegendo seus documentos

Atualmente, nossa vida é quase toda digital e a equipe do ONLYOFFICE sabe que a segurança de seus arquivos é algo de extrema importância. Pensando nisso, a nova versão traz uma nova camada de segurança, a possibilidade de usar senhas em seus arquivos.

Certo, se você for um usuário doméstico, talvez não precise deste tipo de proteção, mas, caso você trabalhe em alguma empresa ou possua documentos como contratos ou planilhas financeiras, ter essa opção é muito interessante.

Para utilizar esse recurso, basta acessar a aba Arquivo e ir em proteção e logo após adicionar senha.

image 9

Escrevendo confortavelmente

Caso você passe horas escrevendo, quanto mais confortável puder ser o seu trabalho melhor, não é mesmo? A versão 6.3 do ONLYOFFICE traz algumas mudanças visuais que certamente irão te ajudar a produzir mais.

Suporte a escala fracionada

Se você utiliza monitores com uma resolução maior que 1920×1080, é bem provável que você sinta um leve incômodo com o tamanho das fontes. Para ajudar a resolver esse problema, o ONLYOFFICE está oferecendo suporte a escala de 150% ao software.

Basta selecionar a escala fracionada em seu navegador de internet ou seu sistema que o software irá se adaptar a ela. Vale dizer que em breve serão suportadas as escalas de 125% e 175%.

Dark Mode: apaga essa luz aí

Outro fator que pode afetar e muito sua produtividade ao escrever por longo tempo é a luminosidade da tela. É muito comum que os editores de texto padrão de mercado venham com um fundo branco e isso pode atrapalhar sua vista, principalmente após longas horas de trabalho.

Pensando nisso, a nova versão do software traz ao usuário a opção de tema escuro integrado, sem que sejam necessárias gambiarras com temas ou extensões (caso você esteja na versão online).

image 8

Para alterar o tema, basta acessar a aba Arquivo > Configurações avançadas > tema da interface.

Caso você esteja utilizando o Internet Explorer 11, não é possível alterar o tema.

Melhorias no editor de texto

Além das adições ditas acima, os editores do ONLYOFFICE também ganharam melhorias, principalmente o editor de texto. Conheça algumas delas.

Organizando o trabalho colaborativo

Se você trabalha em uma equipe com vários redatores ou pessoas mexendo nos documentos, provavelmente chegará um momento em que você não saberá mais qual é o arquivo original.

Para resolver esse problema, a equipe adicionou uma nova função para a revisão, chamada de “Track Changes” (alterações de faixa em tradução livre).

Podendo ser ativada para todos os usuários ou apenas para você, essa função salvará o documento do jeito que você deixou e da próxima vez que você ou alguma pessoa da equipe abri-lo, a revisão permanecerá ativada.

image 12

Mais modelos de gráficos

Para criar belíssimos documentos ou apresentações chamativas para sua empresa ou trabalhos escolares, o ONLYOFFICE adicionou novos modelos de gráficos nos aplicativos de sua suíte de escritório.

image 7

Além disso, agora também é possível criar estes gráficos a partir do ONLYOFFICE Docs.

Organizando suas listas 

Caso você utilize muitas listas em seus documentos, agora é possível alterar os níveis delas de  forma fácil e rápida, para mantê-las sempre coesas e organizadas.

image 6

Download do ONLYOFFICE

Se você não conhece o software e deseja dar uma chance a ele, basta realizar o download através do site oficial. Caso queira utilizá-lo em uma empresa, também é possível criar um servidor next cloud utilizando o ONLYOFFICE como sua suíte de escritório padrão.

Você utiliza o ONLYOFFICE? O que acha do software? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste