Como instalar o WPS Office no Ubuntu e deixar ele em inglês

diolinux

O Clone no Microsoft Office para Linux

Nós que usamos o Linux estamos acostumados o Libre Office e algumas vezes até emulamos o office da Microsoft no Wine, porém existe um software Chinês chamado WPS Office produzido pela mesma empresa que faz o Kingsoft Office para Android.

WPS Office no Ubuntu 13.04

O WPS Office conta com 3 programas principais, um para apresentações, outro para planilhas e outro para Texto, o grande diferencial é que ele usa a interface Ribbon, mesma o Office da MS.

Para fazer o download da Versão Beta do WPS Office para Linux basta clicar no link abaixo:

Basta dar dois cliques no arquivo .deb baixado, para acelerar o seu download recomendo o uso do FlareGet, e instale com a Central de Programas.

7izhCFm95pTMoWOOPRSbE4 E7rr Z66k33BgWEXCBQzGzDEz4Fj8g3tj71pvXeTZZ4cLg fGdMbrYklmTy8S8ARR2WUKQ VzQTuqqE4QeqDAXGyctec8pkJgJ W0NeYor9ohiBr5
LnHz5HrRhQAQi1so SWJY6YZV2ZDQgUfY0 lksXr2oWML YNY8uJsX6S4fzkfJFrzfsK8KWlawYlv lJ wHafNifLngQ84lPFI0689jVLmA yyJeMd QuieS8VDQOat5PyHMuY5l

Logo na primeira vez que você abrir qualquer uma das aplicações do WPS Office, esta tela acima se apresentará, ,eu Chinês não está muito fluente, mas me parece uma página de cadastro, eu escrevi qualquer besteira ali como vocês podem ver e ele aceitou e o programa abriu normalmente.

WPS Office no Ubuntu

O problema é que a versão original do programa é toda em Chinês, o que dificulta um pouco as coisas, porém é possível deixá-lo em inglês, o que já ajuda bastante, a tradução para o português ou outro língua ainda não existe.

Traduzindo o WPS Office no Ubuntu

Abra o terminal e cole os seguintes comandos:

cd /opt/kingsoft/wps-office/office6/2052
sudo rm qt.qm wps.qm wpp.qm et.qm

Agora o WPS ficará numa língua mais entendível para a maioria de nós.

Muitos questionam a valia de um programa deste tipo, eu fiz alguns testes e ele não se saiu muito bem em planilhas, em apresentações e textos o resultado foi melhor com  compatibilidade com o MS Office.

Lei Chinesa: Se existe é falsificável!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste