Vamos instalar o BlueGriffon no Ubuntu

Vamos instalar o BlueGriffon no Ubuntu

Se você é programador web e sempre esteve acostumado com o DreamWeaver, popular Software da Adobe que é referência no segmento, após mudar o seu sistema operacional para Linux, (Ubuntu, Mint, Debian, Fedora, etc…) deve ter ficado um pouco frustrado por não existir nenhum software exatemente com as mesmas características do software proprietário.

Algumas alternativas surgem a partir daí, você não conseguir mesmo se livrar do Dreamweaver você pode tentar emulá-lo no WINE ou procurar alternativas, como o Aptana e um que eu gosto muito principalmente pela simplicidade, o BlueFish.

Neste post quero mostrar mais uma opção, o BlueGriffon, software que alguns chamam de “Dreamweaver do Linux”.

BlueGriffon é um editor de multi-plataforma  que permite criar e editar arquivos de formatos HTML (HTML 4, XML, XHTML e HTML 5) , bem como arquivos de CSS3. Com a opção de adicionar imagens como faz o Dreamweaver. Confira o vídeo abaixo:

Vamos instalar? Baixe o pacote .deb diretamente do site do projeto, a boa notícia é que se você usa Windows ou Mac, existem versões para estes sistemas também.

Dê permissão de execução ao programa, clicando com o botão direito no arquivo baixado, na aba permissões, apos isto clica novamente com o botão direito e use a central de programas para instalar. Qualquer dúvida deixe nos comentários


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Aprenda os segredos de construir um negócio com software Open Source com John Mark Walker
Continue lendo

Aprenda os segredos de construir um negócio com software Open Source com John Mark Walker

Se você estiver construindo um novo produto ou serviço, certamente os softwares Open Source desempenharão uma papel na sua empresa em algum momento, seja com menor ou maior envolvimento. Muitos empresários e gerentes de produto ainda lutam e debatem sobre a forma de se construir um negócio bem sucedido usando software Open Source.
Godot: Uma nova Engine para você fazer jogos do Linux para o Linux
Continue lendo

Godot: Uma nova Engine para você fazer jogos do Linux para o Linux

Você sempre quis fazer um jogo mas nunca soube por onde começar? Muitas pessoas que entram nesse mundo de desenvolvimento autônomo, os populares games Indie se depara com a dificuldade de falta de documentação e muitas vezes recursos, muitos vezes falta uma Engine fácil de se usar como a Unity para que aspirantes a desenvolvedores de games arrisquem-se a dar os seus primeiros passos.