Você sabe por que o mascote do Linux é um pinguim? A gente conta pra você!

Você sabe por que o mascote do Linux é um pinguim?

Você já deve ter percebido que o mascote do Linux é um pinguim, ele está e todo o lugar e representa o Linux em todo o lugar em que o sistema esteja, várias distribuições usam variações dele em seus logotipos, vários jogos foram feitos usando ele, mas você sabe por que ele é um pinguim?

Linus e os pinguins

Senta que lá vem história! (Sempre quis escrever isso hehehe), os “segredos” da origem do Tux, este o nome do pinguim do Linux caso você não saiba, vão ser narrados pelo Laurence Fishburne do Linux aqui no Brasil, dono do canal Toca do Tux e também redator aqui do Diolinux, Gabriel da Silveira Costa. Pega a pipoca e dá play aí:

Descrição do vídeo

Um site voltado pra cultura nerd em diversos assuntos, como filme, séries, jogos, mangás, animes, HQs com informação voltada para o conteudo de um filme e sua história e review: http://www.bazingatv.com.br/

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Nova versão do antivírus ClamAV
Continue lendo

Nova versão do antivírus ClamAV

O ClamAV é um antivírus desenvolvido pela Cisco Systems, líder mundial em soluções para TI e redes, de código aberto e famoso entre os usuários Linux e BSD. Multiplataforma, o ClamAV está disponível para muitos sistemas operacionais, como: Windows, Linux, BSD, Solaris e macOS. Uma alternativa interessante na detecção de trojans, vírus, malwares e demais ameaças.