Wine terá uma versão nova por ano

Wine terá uma versão nova por ano

Os desenvolvedores do Wine reuniram-se para definir alguns detalhes do rumo do projeto e colocar ordem na casa, agora o Wine deverá receber constantes atualizações e grandes lançamentos anuais.

Colocando ordem na casa!

Wine é um software muito importante para alguns usuários Linux, eu por exemplo posso jogar PES 2016 no meu Ubuntu por conta do software. 

Clique aqui para aprender a instalar PES 2016 no Linux 

O Wine, entretanto, tem um cadeia de lançamentos um pouco confusa e arbitrária, saem versões diferentes dele com uma frequência extremamente alta, o que pode ser bom por um lado e ruim por outro, pois a ânsia por lançar versões novas deixa passar alguns bugs, de forma que uma versão mais recente pode fazer com que um programa que funciona perfeitamente em um versão mais antiga deixe de funcionar, porém, isto está prestes à mudar.

Leia também: Wine Staging a versão “turbo” do Wine

Durante a WineConf, os desenvolvedores do Wine estabeleceram que o software terá apenas um grande lançamento anual, e eventuais lançamentos que ocorram serão considerados betas, o Wine passará desta forma por uma triagem maior e lançará versões mais estáveis. A próxima versão do Wine que será estável e debugada é a 1.8.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Lançado o Beta do melhor Ubuntu dos últimos 2 anos!
Continue lendo

Lançado o Beta do melhor Ubuntu dos últimos 2 anos!

Apesar de estar disponível ao longo do tempo através de Daily Builds, ainda existem esses milestones no lançamento do Ubuntu que condensam o sistema de uma forma semelhante ao que veremos no lançamento final. O Ubuntu 19.04 Disco Dingo está disponível para testes em seu estágio Beta.
Ubuntu 18.04 LTS recebe melhorias visuais de última hora!
Continue lendo

Ubuntu 18.04 LTS recebe melhorias visuais de última hora!

Depois do Ubuntu 18.04 LTS ter entrado em fase de congelamento, onde geralmente não são incluídos novos recursos ou modificações na interface, deixando os desenvolvedores trabalharem na correção de eventuais bugs, teoricamente não teríamos mais adições ao sistema, mas curiosamente tivemos hoje um implemento visual muito interessante na atualização da Daily Build de, confira:
Ajude na tradução do WPS Office
Continue lendo

Ajude na tradução do WPS Office

Já pensou em ter uma suíte office totalmente em português, grátis e ainda por cima com uma semelhança enorme com o Microsoft Office? Se a resposta for SIM agora é a sua chance de colaborar com um projeto Open Source que visa traduzir o Kingsoft Office para o português do Brasil.
Projeto MU é apresentado pela Microsoft, o UEFI de código aberto
Continue lendo

Projeto MU é apresentado pela Microsoft, o UEFI de código aberto

A Microsoft, através doblog do Windows, fez o anúncio do “Projeto MU’, uma adaptação do projeto EDK II TianoCore’s para o UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) tornando ele open source, sendo aproveitado pela empresa nos dispositivos ‘Surface” e nas versões mais recentes do Hyper-V. A novidade foi anunciado aos 40 minutos do segundo tempo de 2018, no dia 19 de Dezembro mais precisamente.