pCloud – Serviço de armazenamento em nuvem com 10GB grátis

pCloud

 Curioso perceber que existem períodos onde um certo recurso nem sequer existia, e pouco tempo depois de passar a existir e fazer sucesso. Vários modelos de negócio tentando criar um mercado competitivo em um segmento que “até ontem” era novidade para todo mundo.

Que tal um serviço que hoje é indisponsável, mas que há poucos anos você nem sabia que existia?
Atualmente não temos ideia nem os nomes dos empregos e serviços que existiram em 10 anos.

Muita coisa se encaixa nessa descrição, você pode nomeá-las até se quiser, e no mundo da tecnologia, essa noção é ainda mais espalhada. Um grande exemplo são os sistemas de armazenamento em nuvem.

A ideia de ter um local acessível para colocar os dados que são importantes para você pode ser bem sedutora, mas a popularização desse tipo de serviço acabou também gerando novas preocupações com privacidade, disponibilidade e confiabilidade, e como se pode ver, algumas pessoas simplesmente não gostam do Google, da Microsoft ou da Apple para esse tipo de coisa, mas quais são as alternativas?

A praticidade de acessar os documentos de qualquer lugar torna a vida das pessoas mais simples.
Seus arquivos sempre disponíveis, em todos os lugares, em todos os dispositivos.

Conheça o pCLoud

As alternativas certamente são várias, algumas mais populares, outras menos, mas hoje vamos juntos conhecer um serviço que é particularmente interessante, o pCloud.

pcloud armazenamento
Empresa Suíça já tem mais de 10 milhões de usuários em 7 anos de atividade

A pCloud é uma empresa Suíça que nasceu em 2013, com 7 anos no mercado, o serviço já acumula mais de 10 milhões de clientes contando todos os dispositivos, entre planos gratuitos e pagos.

Suporte para múltiplas plataformas

O pCloud oferece aplicativos clientes de sincronização para todos os sistemas operacionais populares (Windows, macOS e Linux), além dos Apps para dispositivos móveis e iOS, o serviço também conta o acesso via browser, em uma interface Web.

Planos e opções

O pCloud é gratuito para utilização, com 10GB de armazenamento grátis, porém, existem planos premium para quem deseja uma maior quantidade de espaço. O Plano Premium atualmente se divide em duas partes, o “Premium” e o “Premium Plus”, sendo assim, o primeiro te oferece 500GB de armazenamento e o segundo 2TB, com pequenas diferenças, conforme você pode ver na tabela abaixo:

Preços de planos o pCloud Premium com valores para o modo LifeTime.
Tabela de preços indica o valor pago no modo ‘LIFETIME”, ou seja, uma única vez, para sempre.

Esses planos podem ser pagos mensalmente, anualmente ou, o que talvez agrade a muitos, uma única vez na vida, com o plano “lifetime”.

Desta forma, uma das grandes benesses do plano pago é a criptografia, que se torna disponível, no entanto, você pode manter o seu plano grátis de 10GB e comprar apenas a criptografia por uma fração do preço, se é somente isso que lhe interessa.

Suporte a Linux

O suporte às 3 principais plataformas é muito semelhante, mas sabemos que grande parte dos nossos leitores tem interesse nesta questão.

O pCloud tem suporte pleno a Linux, e apesar do site exibir claramente o Ubuntu como distro de demonstração, o seu instalador é agnóstico de distribuição, podendo ser instalado da mesma forma em qualquer uma que você prefira.

Basta baixar um arquivo e instalar dando dois cliques, conforme mostramos no vídeo de teste do serviço abaixo:

https://youtu.be/RZ4IZ5vW_54

Para aqueles que estão descontentes com as opções atuais, o pCloud pode ser uma das opções mais completas e interessantes. Temos um link especial que te dá desconto para adquirir a versão premium mais simples, basta clicar aqui.

É muito importante que você, que conhece e já testou o pCloud, deixe a sua opinião nos comentários, e você que ainda vai testar, volte depois e comente o que achou.

Eu te vejo na próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Linux Mint 18 não trará mais suporte nativo para Codecs Multimídia
Continue lendo

Linux Mint 18 não trará mais suporte nativo para Codecs Multimídia

Umas das características que fez o Linux Mint se popularizar como "melhor distribuição Linux para iniciantes" era o conceito "Out of the Box", o que significa, "trocando em miúdos", que assim que a instalação terminava você simplesmente usaria o sistema sem precisar configurar mais nada, ou configurando apenas aquilo que você gostaria de mudar, de qualquer forma, já poderia assistir filmes, ouvir músicas, etc. Bom, isso não vai mais acontecer.
Ubuntu 19.10 poderá iniciar até 7x mais rápido
Continue lendo

Ubuntu 19.10 poderá iniciar até 7x mais rápido

Não é segredo para ninguém que a Canonical, empresa responsável pelo Ubuntu, vem trabalhando em melhorias no boot do sistema. Queixas de inúmeros usuários relatando uma demora no início do sistema, graças aos aplicativos no formato Snap. Digamos que as coisas ainda não são perfeitas, mas houve uma melhora perceptível neste aspecto. Agora eis chegada a hora de melhorar o boot, relacionando ao Kernel Linux do Ubuntu.
Slax - Um Linux para carregar no bolso com menos de 300MB!
Continue lendo

Slax – Um Linux para carregar no bolso com menos de 300MB!

Os sistemas baseados em Linux podem ser bem versáteis e podem ser utilizados de diversas formas diferentes. Possivelmente você já ouviu falar que um sistema Linux pode operar "milagres" em uma máquina com mais do que alguns anos, e de fato, dada a maleabilidade das interfaces, é exatamente isso que pode ocorrer. Hoje você vai conhecer uma distro focada em ser tão portátil e leve quanto possível, sem renunciar a um visual agradável, o Slax.