Otimizadores para Linux

Otimizadores para Linux

Todo o sistema operacional seja tanto windows quanto linux está sujeito a uma serie de falhas.

Para tal fim é que surgiram os programas para otimizar o sistema; esses programas são muito mais conhecidos para o sistema windows é verdade, até pela necessidade mesmo, como limpar dll’s corrigir entradas de registro obsoletas e por ai a fora.

No linux normalmente o sistema não sofre muito com este tipo de problema por causa de sua arquitetura e organização, porém pode ocorrer um certo acumulo de lixo no sistema da mesma forma. Como arquivos temporários, cookies de navegador e outros arquivos inúteis que podem pegar espaço no HD e diminuir o desempenho da sua máquina.

Para isso venho destacar o uso de um programa que está na central de softwares do Ubuntu, chamado:

BleachBit

Este programa é responsável por fazer uma varredura nesses arquivos inúteis do seu Linux. é só escolher quais os locais que você quer que ele otimize.

Como instalar?

Na verdade não poderia ser mais simples:

Abra a central de aplicativos>> digite BleachBit >>clique em instalar >>aguarde a conclusão do processo

Pronto!

Para inicia-lo vá ao menu de aplicações>>ferramentas do sistema>>bleachbit

é isso ai.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como configurar a sua placa de som no Linux facilmente
Continue lendo

Como configurar a sua placa de som no Linux facilmente

Muitos usuários novos que chegam ao Linux ficam com dúvida em como configurar o som em Notebooks e Desktops, pois quando plugam algum Headset ou fones de ouvido e mesmo assim o "bendito" do som teima em sair pelas caixas de som ou qualquer outro lugar. E hoje nesse artigo vamos mostrar como configurar a sua placa de som no Linux facilmente e alguns "pulos do gato" para não passar mais apertos. Borá lá?