SteamOS 3.2: Remote play Together agora está disponível
Sistemas operacionais

SteamOS 3.2: Remote play Together agora está disponível

Desde o lançamento do console da Valve, muita coisa mudou e recentemente, a companhia anunciou a uma atualização para o seu sistema operacional, que oferece ainda mais aperfeiçoamentos para o Steam Deck.

Vamos falar um pouco sobre as mudanças e melhorias que o SteamOS 3.2 trouxe aos usuários do Steam Deck.

Melhorias na taxa de atualização

As taxas de atualização do monitor são muito importantes para os jogadores, tanto que a Valve resolveu dar um carinho especial neste setor de seu sistema operacional, para que os usuários possam usufruir ao máximo o hardware do Steam Deck.

Agora, os usuários podem alterar a taxa de atualização da tela do Steam Deck sem a necessidade de sair do jogo, recurso este que além de auxiliar no conforto da configuração, pode te ajudar a economizar bateria no console.

Outra mudança que a Valve trouxe, permite ao usuário do Steam Deck reduzir a taxa de atualização em até 40 HZ, com limites de 40,20 e 10 FPS. Segundo a equipe da Valve: “40 Hz costuma oferecer a melhor combinação de responsividade, consistência e fluidez”.

Uma ventoinha mais silenciosa

Outra melhoria que a Valve trouxe para o seu hardware está relacionada à parte de refrigeração do console, mais especificamente ao comportamento da ventoinha.

Na versão 3.2 do SteamOS a ventoinha possui uma curva de comportamento totalmente nova, passando a ser controlada pelo sistema operacional. Essa mudança, visa deixar ela cada vez mais inteligente e silenciosa.

Vale dizer que este comportamento será continuamente testado, mas caso você queira que a ventoinha seja controlada pela BIOS do sistema, basta alterar o comportamento nas configurações do console.

Dentre outras mudanças que chegaram ao sistema, temos: 

  • Mais opções de resolução para a tela do console;
  • Adição de formatação rápida para cartões micro SD;
  • Aperfeiçoamentos no áudio do console;
  • Corrigido um problema ao digitar a tecla € usando o teclado Steam;
  • Corrigido um problema no Pipewire e Steam Client falhando em elevar suas prioridades.

Remote Play Together, a melhor forma de jogar com os amigos

O Remote Play Together é um recurso bastante conhecido pelos usuários da Steam que desejam jogar títulos como Brawlhalla e Gang Beasts com amigos que estão distantes fisicamente do Console.

Ele é um recurso muito útil, porém, ficou algum tempo indisponível para o Steam Deck, o cliente para Steam Deck recebeu uma atualização que adicionou este recurso.

Agora, você pode tanto hospedar, quanto entrar em uma sessão do Remote Play Together de um jogo compatível através do Steam Deck.

image 18

Você possui um Steam Deck? Que melhorias você gostaria de ver no console da Valve?

Até o próximo artigo pinguim!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoSistemas operacionais

    Conheça 7 recursos do novo COSMIC

    Sistemas operacionaisVídeo

    Parrot OS, um sistema Linux versátil para hackers

    VídeoSistemas operacionais

    Conheça as três distros Linux mais importantes (na nossa opinião)